Unifap promove Seminário de Ingresso na Universidade

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) promove nesta quarta-feira, 27, às 9h, no auditório da reitoria, um seminário cujo objetivo é sanar as dúvidas que ainda persistam nos candidatos que pretendem concorrer às vagas da instituição via Enem/SiSu. O evento será dividido em duas partes. Pela manhã, palestras serão ministradas com a participação de diretores de escolas aos quais foi encaminhado convite via e-mail.

Neste primeiro momento serão detalhadas o ingresso via Enem/SiSu, vagas para cotistas e alunos oriundos de escolas públicas. Ao final da explanação será aberto um período para debates. A tarde, no auditório do Centro de Pesquisas, os candidatos receberam todas as informações sobre as graduações disponibilizadas pela Unifap e, também, em como proceder para concorrer às vagas via Enem/SiSu.

A Unifap publicou na última segunda-feira, 25, o edital do Processo Seletivo 2014.  Apenas os candidatos que realizaram as provas do Exame nacional do Ensino Médio de 2012 ou 2013 poderão participar do PS. Além disso, também será necessária a inscrição junto a Unifap por meio do site www.unifap.br/depsec, no período de 20 de dezembro de 2013 a 23 de janeiro de 2014, mediante o preenchimento de formulário. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

São ofertados 37 cursos de graduação. Destes, 29 funcionam no campus Marco Zero, em Macapá; um no campus Universitário de Santana e sete são disponibilizados no campus Binacional de Oiapoque. As vagas de ingresso para o Campus Binacional são para o 2º semestre letivo de 2014. Os candidatos que optarem em concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer o acompanhamento diretamente pelo endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br.

Do total de 1.725 vagas, 25% serão preenchidas por candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.  No ato da inscrição, devem ser preenchidos os campos referentes ao sistema de cotas e o questionário socioeconômico. O candidato classificado no concurso na condição de cotista que não comprovar a condição perderá a vaga.

Os candidatos aprovados para o curso de matemática ainda deverão participar do Processo Seletivo Estendido, que terá início no primeiro semestre letivo de 2014. O edital de convocação será divulgado dois dias úteis após a divulgação da lista de classificados. Todas as informações referentes ao PS Unifap 2014 serão publicadas no endereço eletrônico ww.unifap.br/depsec.

Fonte: unifap.br

Julio Furtado