CLII PROMOVE O “WEBINÁRIO” DIÁLOGOS INDIGENISTAS – CRIMINALIZAÇÃO DE PRÁTICAS TRADICIONAIS EM PARCERIA COM FUNAI E MPF/AP

O “Webinário Diálogos Indigenistas: criminalização de práticas tradicionais” será realizado nos dias 09 e 29 de abril de 2021, e tem o objetivo de abordar situações e processos jurídicos envolvendo a criminalização de práticas tradicionais, com ênfase nos povos indígenas do Amapá e Norte do Pará. No dia 09 o foco será as narrativas de indígenas sobre situações ou processos judiciais que os envolvem, com o intuito de apresentar ao público os impactos e reflexos – objetivos e subjetivos – que tais processos judiciais desencadeiam, principalmente quando estes não consideram as especificidades socioculturais desses povos. No dia 29 abordaremos os aspectos jurídicos e processuais desses e de outros casos envolvendo indígenas, também na perspectiva de criminalização de práticas tradicionais.

Durante o Webinário várias instituições do judiciário e representantes do movimento indígena debaterão aspectos relevantes para lançar luz a temas tão complexos e, ao mesmo tempo, tão caros aos povos indígenas e seus direitos.
Instituições confirmadas no debate:
✅ Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB)
✅ Ministério Público Federal
✅ Justiça Federal do Estado do Amapá
✅ Defensoria Pública da União
✅ Procuradoria Federal junto à FUNAI no Amapá
✅ Ministério Público do Estado do Amapá
✅ Defensoria Pública do Estado do Amapá
✅ Fundação Nacional do Índio
Participe, divulgue e venha conosco dialogar sobre direitos, especificidades socioculturais, criminalização e tratos processuais.

📌Faça sua inscrição através deste link⬇️

https://forms.gle/Awgjz4BHeWmEiTzw9

ou Inscrição (google.com)

Venha conhecer um pouco mais sobre a realidade dos povos indígenas do Amapá e Norte do Pará a partir deles mesmos, seus desafios e formas de enfrentamento às violações, na perspectiva de construção de novas realidades, com respeito aos seus modos de vida e no diálogo com o Estado e o Judiciário!

O evento será transmitido pelo Youtube no Canal do CLII e haverá certificação. Os certificados somente serão emitidos para aqueles que participarem dos dois dias de evento e preencherem o formulário de frequência.
Para mais informações acesse as redes sociais do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena.

𝙄𝙣𝙨𝙩𝙖𝙜𝙧𝙖𝙢: https://www.instagram.com/clii_unifap
𝙁𝙖𝙘𝙚𝙗𝙤𝙤𝙠: https://www.facebook.com/CLIIUnifap
Youtube: www.youtube.com.br/CLIIUNIFAP

Deixe um comentário