Criação do site do Laboratório de Ensino de Matemática

O  site do Laboratório de Ensino de Matemática – LABMAT, ligado ao Curso de Graduação de Matemática/Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas foi criado em 22 de novembro de 2018, após vinte e seis anos de implementação do Curso de Graduação em Matemática da Universidade Federal do Amapá. Este site surgiu como uma ação inicial do Projeto: História da Matemática na Formação de Professores: Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão.

Assim, com o site almejamos divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos no espaço físico do LABMAT, como a catalogação de materiais didáticos manipuláveis, planejamento e realização de Oficinas em Educação Matemática, Matemática Pura e Aplicada, visitas técnicas de professores e estudantes do ensino superior e educação básica, entre outras atividades.

IMG_20181212_151816

A Profª Dra Solange Regina Cromianski, em 01 de junho de 2018, assumiu a chefia do LABMAT. Para Cromianski (2018) este espaço “tem que ser utilizado pela comunidade acadêmica de diferentes áreas do conhecimento, bem como os professores e estudantes da educação básica, já que o Curso de Graduação em Matemática atua com a formação inicial e continuada de professores”.

Postagem: Equipe do Projeto: História da Matemática na Formação de Professores: Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão

Felipi Rodrigues