Materiais didáticos produzidos no LIFE

O Laboratório Interdisciplinar de Formação docente é um espaço em que os docentes e acadêmicos dos cursos de licenciatura Letras-Francês e Letras Inglês têm para analisar e construir materiais didáticos, pautados nas realidades observadas de instituições públicas de ensino da educação básica. Nesse sentido, como contribuição ao ensino, traz-se aqui alguns desses materiais para ficar à disposição dos professores da educação básica, que podem além de utilizá-los, ressignificá-los/customizá-los, adequando-os às realidades de seus alunos e escolas. Entre esses materiais estão, principalmente, as Sequências didáticas para o ensino da Língua Portuguesa como língua materna. Estamos iniciando as postagens, mas a intenção é que, a partir de então, possamos ampliar as postagens de mais materiais como Protótipos de ensino, projeto didático de gênero, recurso educacional aberto, objeto educacional digital, projeto didático-autoral de material de ensino, projeto de engenharia didática, etc., incluindo aqueles para o trabalho com Língua estrangeira.