I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica
24/04/2024 – 27/04/2024 – 08:00 – 22:00 GMT-3
UNIFAP/UEAP/IFAP – Macapá – Amapá – Brasil
Inscrição no evento: AQUI
OBS: Os discentes interessados em fazer parte da “Equipe de Produção e Organização” (receberão certificação de horas acadêmicas) devem se inscrever no Formulário
Orientações pedagógicas para o ensino remoto
DIA 23 /03/2021
ÀS 15 HORAS
Por que aprender Google Classroom, Meet e Agenda? O Google for Education é um serviço do Google que fornece ferramentas do pacote GSuite em versões adaptadas à realidade de escolas e universidades. Possui vários aplicativos da Web, incluindo Gmail, Meet, Google Agenda e Google Classroom. O Google for Education é um serviço gratuito para Universidades e, por isso, tem sido amplamente utilizado como ferramenta acessória ao ensino presencial e remoto no mundo inteiro. Em tempos de isolamento social todos precisamos nos capacitar para o uso da tecnologia de ensino remoto, de forma melhorar nossa capacidade de gestão de salas de aula e eficiência.
Professor Convidado:
Prof. Gabriel do Carmo
Roda de conversa: Desmitificando a Afroreligião no Amapá
O evento tem como foco, o fomento à reflexão dos saberes tradicionais a partir da cosmovisão africana e a relação entre religiosidades africanas e afro-brasileiras. História das religiões de matriz africana no Brasil e a importância destas manifestações para a compreensão da cultura brasileira como subsídios para a aplicação da Lei 10.639/03.
i colóquio de libras: política de ensino, formação e aprendizagem
Dia 13 e 14 de dezembro de 2019 no auditório da UEAP. Inscrição na coordenação do curso de Letras Libras/Português da UNIFAP
I SETEMBRO DA VISIBILIDADE DO SURDO: "EMPORADERAMENTO DO POVO SURDO"
O I Setembro da Visibilidade do Surdo foi realizado em 2018, entre os dias 25 a 29 de setembro, no Campus Marco Zero/UNIFAP, com objetivo comemorativo pela passagem do dia nacional do surdo, 26 de setembro. O evento foi constituído de uma atividades (minicursos, ação social, esporte, exposições, palestras) que promoveram a visibilidade do sujeito surdo, suas principais demandas, e reflexões sobre a Libras, a Educação de Surdos, e questões histórico-culturais e identitários que permeiam a vida da pessoa surda.