1

CONVITE PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA AOS CLASSIFICADOS DO EDITAL N. 01/2021- DCBS /CAMPUS MARCO ZERO-UNIFAP

CONVITE PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA

 

Considerando EDITAL N. 01/2021- DCBS /CAMPUS MARCO ZERO-UNIFAP, DE 16 DE ABRIL DE 2021, considerando ainda os classificados não convocados para Bolsa Monitoria, a Coordenação do Curso de Medicina convida os(as) alunos(as) abaixo relacionados(as) para participar de Monitoria voluntária. Os interessados deverão manifestar interesse através do envio de declaração (modelo abaixo) até dia 14/06/2021 (segunda-feira) para o e-mail comedunifap@gmail.com.

DECLARAÇÃO DE MONITOR VOLUNTÁRIO.MEDICINA

 

ANATOMIA HUMANA

HELEN DERLANE RABELO SANTOS

 

HISTOLOGIA

DANILO JOSE SILVA MOREIRA

 

HABILIDADES CLÍNICAS (PRÁTICAS SIMULADAS)

GRUPO ACADÊMICO(A)
1 DANIEL COSTA DA FROTA
2 BEATRIZ SANTANA VAZ GUERREIRO
3 ANA CAMILA CAVALCANTE SALES
4 FRANCISCO PEREIRA DA SILVA FILHO
2

COMUNICADO AO ALUNO QUE PRETENDE PARTICIPAÇÃO NO EDITAL DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

A Coordenação de Medicina divulga Comunicado ao Acadêmico que pretende participar do processo seletivo que busca assegurar a concessão de Auxílio Financeiro para a aquisição de equipamentos eletrônicos e pacote de internet, visando dar suporte às aulas remotas/à distância aprovadas pela Unifap.

COMUNICADO

Caro(a) Aluno(a),

Em decorrência das problemáticas e inconsistências apresentadas pelo SIGAA no que diz respeito à emissão do Atestado de Matrícula do Semestre 2020.1, informamos que, temporariamente, para viabilizar sua participação no EDITAL SIMPLIFICADO N. 01/2021/DACE/PROEAC/UNIFAP, que versa sobre a concessão de AUXÍLIO FINANCEIRO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO ELETRÔNICO E PACOTE DE INTERNET, o Atestado de Matrícula poderá ser SUBSTITUÍDO pelo HISTÓRICO ACADÊMICO e, assim, possibilitar que concorra ao Processo Seletivo em comento.

 

Atenciosamente,

 

Coordenadoria de Ensino de Graduação

Memorando Eletrônico -SIPAC – COMUNICADO AUXÍLIO ESTUDANTIL

RESULTADO FINAL DO EDITAL N. 01/2020 – CCMED/PROGRAD/UNIFAP PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PRECEPTORIA DO CURSO DE MEDICINA

A Fundação Universidade Federal do Amapá, através do Curso de Medicina,  divulga Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de selecionar profissionais e cadastro reserva para atendimento do Programa de Preceptoria no Curso de Bacharelado em Medicina do Campus Marco Zero – Macapá.

RESULTADO FINAL – PRECEPTORIA – EDITAL 01-2020

 

A Fundação Universidade Federal do Amapá, através do Curso de Medicina,  divulga Retificação do Cronograma, as Inscrições Homologadas e Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de selecionar profissionais e cadastro reserva para atendimento do Programa de Preceptoria no Curso de Bacharelado em Medicina do Campus Marco Zero – Macapá.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 1-2020 PRECEPTORIA

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS E RESULTADO PRELIMINAR

TERMO-DE-COMPROMISSO

 

A Fundação Universidade Federal do Amapá, através do Curso de Medicina, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de selecionar profissionais e cadastro reserva para atendimento do Programa de Preceptoria no Curso de Bacharelado em Medicina do Campus Marco Zero – Macapá.

5.2. Período de inscrição de 29/12/2020 a 04/01/2021.
5.3. Dos procedimentos para a inscrição:
5.3.1. O Candidato deverá enviar e-mail no período de inscrição para comedunifap@gmail.com e apresentar os seguintes documentos:
a) formulário de inscrição preenchido, constante do Anexo I neste edital;
b) Anexar cópias de:
• Diploma de graduação em Medicina, expedido por escola oficial ou reconhecida pelo Ministério
da Educação MEC;
• Registro atualizado no Conselho Regional de Medicina;
c) Formulário de critérios para análise curricular, constante do Anexo II neste edital

381

Edital de Monitoria voluntária – comunicação em saúde

A coordenação do curso de Medicina, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes desta coordenação para participarem do Processo de Seleção para o Programa de Monitoria Voluntária, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

Edital – Monitoria – Ivie0001 (1)

 

348

É vestibulando e quer fazer Medicina na Unifap?

O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Amapá (CAMED) te apresenta o OPEN MED, um evento que te permite vivenciar parte da rotina de um estudante de medicina.

Serão três dias de oficinas teóricas e práticas em laboratório, aprendendo Anatomia, Histologia e Habilidades Médicas, com professores e monitores do curso!

Vem vestir o jaleco e cuidar do outro, vamos te mostrar que o sonho vale a pena!

Mais informações em breve, acompanhe o iG @camedunifap para não perder nada.

375

Acadêmico Unifap vence Olimpíada Brasileira de Medicina Interna

O acadêmico de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Thiago Ferreira da Conceição, de 23 anos, foi o vencedor da segunda edição da Olimpíada Brasileira de Medicina Interna, realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A competição que tem como incentivar e valorizar de forma lúdica, o profissional que tem interesse em se capacitar na área de medicina interna, submete os participantes a uma prova objetiva de 80 questões, com 4 alternativas para cada uma.

Thiago, que é aluno sexto ano do curso, conta que não se preparou especificamente para a prova, mas para a residência médica que pretende fazer no fim deste ano.

Simulados, leitura de materiais de apoio e a experiência de ter feito as provas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no ano anterior foram partes fundamentais da intensa rotina de estudos do acadêmico.

Para o futuro médico, a prova que inicialmente tinha como finalidade avaliação de desempenho, acabou se tornando um impulso para a carreira profissional.