Edital de Monitoria voluntária – comunicação em saúde

A coordenação do curso de Medicina, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes desta coordenação para participarem do Processo de Seleção para o Programa de Monitoria Voluntária, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

Edital – Monitoria – Ivie0001 (1)

 

É vestibulando e quer fazer Medicina na Unifap?

O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Amapá (CAMED) te apresenta o OPEN MED, um evento que te permite vivenciar parte da rotina de um estudante de medicina.

Serão três dias de oficinas teóricas e práticas em laboratório, aprendendo Anatomia, Histologia e Habilidades Médicas, com professores e monitores do curso!

Vem vestir o jaleco e cuidar do outro, vamos te mostrar que o sonho vale a pena!

Mais informações em breve, acompanhe o iG @camedunifap para não perder nada.

Acadêmico Unifap vence Olimpíada Brasileira de Medicina Interna

O acadêmico de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Thiago Ferreira da Conceição, de 23 anos, foi o vencedor da segunda edição da Olimpíada Brasileira de Medicina Interna, realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A competição que tem como incentivar e valorizar de forma lúdica, o profissional que tem interesse em se capacitar na área de medicina interna, submete os participantes a uma prova objetiva de 80 questões, com 4 alternativas para cada uma.

Thiago, que é aluno sexto ano do curso, conta que não se preparou especificamente para a prova, mas para a residência médica que pretende fazer no fim deste ano.

Simulados, leitura de materiais de apoio e a experiência de ter feito as provas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no ano anterior foram partes fundamentais da intensa rotina de estudos do acadêmico.

Para o futuro médico, a prova que inicialmente tinha como finalidade avaliação de desempenho, acabou se tornando um impulso para a carreira profissional.

ANTIBIOTICOTERAPIA APLICADA 2019

No último dia 21 e 22 de maio de 2019, ocorreu no auditório de Medicina, a palestra sobre “ANTIBIOTICOTERAPIA APLICADA 2019” falando sobre infecções respiratórias e Infecções do TGI com os palestrantes Dr. Anderson Walter, MSc. Jaderson, Dr. Rafael Darwich, Dr. Thiago Afonso e Drª. Leila Morais.

 

 

Execução do Serviço de Dedetização, Desratização, Descupinização e Desinsetização dos Blocos do Curso de Medicina.

Considerando a execução dos serviços de Dedetização, Desratização, Descupinização e Desinsetização, agendado para ser executado no dia 02/05/2019 das 08 às 12h, conforme Memorando Circular n° 25/2019-DSG em anexo, as atividades administrativas e pedagógicas no Bloco de Medicina estarão suspensas neste dia. Após a realização dos serviços de dedetização o ambiente deverá obrigatoriamente ficar desocupado no mínimo por 12 (doze) horas por questões de segurança. Retorno das atividades no dia 03/05/2019 a partis das 13h.

http://www.unifap.br/public/index/view/id/11121

“GRIPE E VACINAÇÃO”

              Com o título “GRIPE E VACINAÇÃO”. No programa Medicina no Meio do Mundo na Rádio Universitária FM 96.9  a Coordenadora de Imunização do Município de Macapá, Jorsette Cantuária  e os Professores do colegiado de Medicina Dr. Emerson Castilho e Drª Ennara Borges, falaram um pouco a respeito do tema “Gripe e Campanha de vacinação” esclarecendo as principais dúvidas para comunidade em geral.

III Simpósio da Liga Acadêmica de Medicina de Família e comunidade do Amapá (LAMFAC-AP)

              Será realizado no dia 26 de abril, as 19h estendendo-se até às 22h, no auditório 1 do bloco de Medicina, da Universidade federal do Amapá, a realização do III Simpósio da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade do Amapá (LAMFAC-AP), organizado pela diretoria da LAMFAC-AP, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá(UNIFAP). O evento tem como objetivo oferecer uma oportunidade de aprendizado, discussões, trocas e encontros entre estudantes e profissionais da saúde que atuam ou tem afinidade com a Medicina de Família e Comunidade, abordando temáticas relevantes para a carreira acadêmica e profissional.