Acadêmico Unifap vence Olimpíada Brasileira de Medicina Interna

O acadêmico de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Thiago Ferreira da Conceição, de 23 anos, foi o vencedor da segunda edição da Olimpíada Brasileira de Medicina Interna, realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A competição que tem como incentivar e valorizar de forma lúdica, o profissional que tem interesse em se capacitar na área de medicina interna, submete os participantes a uma prova objetiva de 80 questões, com 4 alternativas para cada uma.

Thiago, que é aluno sexto ano do curso, conta que não se preparou especificamente para a prova, mas para a residência médica que pretende fazer no fim deste ano.

Simulados, leitura de materiais de apoio e a experiência de ter feito as provas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no ano anterior foram partes fundamentais da intensa rotina de estudos do acadêmico.

Para o futuro médico, a prova que inicialmente tinha como finalidade avaliação de desempenho, acabou se tornando um impulso para a carreira profissional.