Aluno da UNIFAP é eleito para cargo de representatividade internacional.

O acadêmico de medicina da Universidade Federal do Amapá, Paulo Narley Matos Lacerda, foi eleito no dia 18/10/2014, em Assembleia Geral da International Federation of Medical Students Associations of Brazil (IFMSA BRAZIL), para o cargo de Publications and Research Support Division – Director (PRSD-D). O aluno, que atualmente cursa o sexto semestre na UNIFAP, foi o único discente do Norte do país a ser escolhido para um cargo nacional na instituição. O evento aconteceu em Teresina e reuniu cerca de trezentos representantes discentes  de todas as partes do país.

A IFMSA BRAZIL trabalha realizando projetos, campanhas e eventos. Todo o trabalho é voluntário e realizado por estudantes de medicina.  A entidade trabalha em quatro áreas temáticas principais: Saúde Pública, Direitos Humanos e Paz, Educação Médica e Saúde Reprodutiva e AIDS.  Além disso, a instituição serve de intermediadora entre alunos da área médica que desejam fazer estágios nacionais e internacionais.

O cargo de PRSD-D é responsável por estimular e coordenar pesquisas científicas em mais de cinquenta escolas médicas do país, não obstante, é responsável pela representação brasileira na Federação Latino Americana de Sociedades Científicas de Estudantes de Medicina (FELSOCEM). Dessa forma, ao ser eleito, o estudante foi automaticamente elevado ao posto de Delegado brasileiro na FELSOCEM.

O acadêmico foi também o idealizador do projeto de implantar um comitê da IFMSA BRAZIL na UNIFAP.

“Tudo isso foi possível graças à ajuda da Coordenação do Curso de Medicina e ao empenho de vários colegas que trabalharam incansavelmente pra fazer um trabalho com excelência. Espero fazer grandes projetos e representar bem a UNIFAP”.  Refere o aluno.

Parabéns ao curso de medicina e aos alunos que fazem parte do comitê da IFMSA BRAZIL na UNIFAP.