Comunicado sobre a oferta de Libras

Prezados Discentes,

A Coordenação Curso de Medicina informa que foram feitas 83 solicitações de matrícula para a disciplina Libras, ofertada em 2023.1, entretanto, a turma possui a limitação de 50 vagas.

Essas vagas foram destinadas preferencialmente aos discentes mais avançados na graduação, motivo pelo qual a Coordenação solicitará o cancelamento dos pedidos deferidos para alunos ingressantes dos anos de 2022 e 2021.

As vagas serão distribuídas aos alunos ingressante dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e  transferidos ex officio, os quais requereram a matrícula dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico, porém, com o indeferimento atribuído pelo sistema.

A alta demanda por disciplinas optativas acendeu um sinal de alerta na Coordenação. E medidas estão sendo estudadas para suprir essa  carência de oferta.

Atenciosamente,

DIEGO DE CASTRO PINTO