O serviço fone@RNP paralisado por problemas técnico volta a funcionar novamente e com alguns recursos melhorados.
É possível agora utilizar o VOIP apartir de qualquer ramal fixo dentro da universidade ou por meio de um softphone chamado X-Lite (para download clique aqui). para utilizar o softphone é necessário um cadastro e para isso envie um email para voip@unifap.br. No campo assunto escreva fone@rnp e no corpo do email coloque seus dados:
– Nome completo;
– CPF;
– Email institucional;
– Sugestão para login;
– Sugestão de senha;
Em até 48 horas úteis você receberá uma confirmação do cadastro com seu número VOIP, em seguida basta configurar o software com o auxilio deste manual.
Para utilizar o serviço a partir de um ramal fixo da universidade basta ligar para o número 1805 e ouvir a mensagem, após o sinal digite 0 + ddd + número desejado. Mais informações sobre quais localidades são atendidas pelo serviço podem ser consultadas na página da RNP.