Serviço VOIP disponível novamente

• Autor do post:
  • Categoria do post:VOIP

O serviço fone@RNP paralisado por problemas técnico volta a funcionar novamente e com alguns recursos melhorados.

É possível agora utilizar o VOIP apartir de qualquer ramal fixo dentro da universidade ou por meio de um softphone chamado X-Lite (para download clique aqui). para utilizar o softphone é necessário um cadastro e para isso envie um email para voip@unifap.br. No campo assunto escreva fone@rnp e no corpo do email coloque seus dados:

– Nome completo;

– CPF;

– Email institucional;

– Sugestão para login;

– Sugestão de senha;

Em até 48 horas úteis você receberá uma confirmação do cadastro com seu número VOIP, em seguida basta configurar o software com o auxilio deste manual.

Para utilizar o serviço a partir de um ramal fixo da universidade basta ligar para o número 1805 e ouvir a mensagem, após o sinal digite 0 + ddd + número desejado. Mais informações sobre quais localidades são atendidas pelo serviço podem ser consultadas na página da RNP.