RNP dá sequência à capacitação do projeto Cidades Digitais, em Curitiba

Teve início no dia 17/03, a aula inaugural dos cursos de capacitação do projeto Cidades Digitais, em Curitiba (PR). Os cursos – com duração de oito dias – foram ministrados pela Escola Superior de Redes que, em parceria com o Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná, montou um centro de treinamento, com capacidade para 19 participantes. Os cursos fazem parte do programa Formação em Governança de TI e está dividido em três módulos: Fundamentos da Governança de TI, Gerenciamento de Serviços de TI e Gerenciamento de Projetos de TI.

O objetivo das capacitações é desenvolver as competências, a sustentação e a implantação das redes nos municípios, incluindo os níveis estratégico, tático, operacional redes e operacional sistemas. A ESR é a responsável pela capacitação de 1200 funcionários das 80 prefeituras contempladas na primeira fase do projeto.

Fonte: RNP