PRÉDIO DA PREFEITURA DO CAMPUS MARCO ZERO RECEBE NOVA ESTRUTURA DE REDE DE DADOS

PRÉDIO DA PREFEITURA DO CAMPUS MARCO ZERO RECEBE NOVA ESTRUTURA DE REDE DE DADOS

(Leandra Rodrigues)

 O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) conectou o prédio da Prefeitura do Campus Marco Zero à rede de dados da UNIFAP. O prédio atualmente mantém em suas dependências a Comissão Permanente de Licitação (CPL), Corregedoria, Divisão de Projetos e Fiscalização, Divisão de Manutenção, Telefonia, dentre outros setores da Prefeitura do Campus.

O NTI realizou a elaboração do projeto de Rede e apoiou na fiscalização do serviço entregue. O Analista de Tecnologia da Informação e Fiscal Técnico, Richardson Salomão, explicou que existiam pontos antigos, porém não supriam toda a necessidade do prédio. “Após essa nova implantação de redes de dados o prédio passa a ter total cobertura do EDUROAM, o que antes não era possível, devido o local possuir apenas um ponto de Wi-Fi”, afirmou Salomão.

Para suprir as necessidades das dependências do prédio foram colocados 86 pontos lógicos e 3 pontos de Wi-Fi. “Com esses novos pontos de acesso melhorou bastante a Internet, pois eles nos proporcionam uma velocidade maior facilitando nosso trabalho diário, o que antes não era possível visto que a Internet era lenta demais dentro das salas”, disse Joel Costa e Lima, Chefe de Telefonia.

“Houve uma melhoria significativa na distribuição dos pontos de acesso aqui na nossa sala, o que é de fundamental importância para o nosso trabalho, visto que hoje só fazemos Licitações Eletrônicas (RDC) por meio da Internet”, disse o servidor da CPL, Fernando Nascimento.

Fechar Menu