Você está visualizando atualmente NTI ENTREGA NOVA ESTRUTURA DE DADOS À PROAD

NTI ENTREGA NOVA ESTRUTURA DE DADOS À PROAD

(Leandra Rodrigues)

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) conectou o novo ambiente da Pró-Reitoria de Administração – PROAD à rede de dados da UNIFAP. No local funcionará a Divisão de Contratos, Divisão de Diárias e Passagens, dentre outros setores da PROAD.

O NTI realizou a elaboração do projeto de Rede e fiscalizou o serviço executado. “O novo ponto Wi-Fi vai melhorar o sinal da rede EDUROAM na área entre a Reitoria e a PROGEP, aumentando a qualidade do sinal da rede”, diz o Analista de Tecnologia da Informação Richardson Salomão.

“Antes a PROAD era conectada com apenas um cabo de par trançado, que alimentava todos os pontos existentes no local, com este serviço, substituímos esse link, por um cabo de fibra óptica, aumentando assim a conexão do prédio e consequentemente com o NTI”, explica Salomão.

Para suprir as necessidades do prédio e suas dependências, foram instalados 50 novos pontos lógicos cabeados e 1 ponto de Wi-Fi. “A instalação dos novos pontos facilitará bastante nossos serviços, visto que na antiga estrutura éramos obrigados a improvisar, o que nos causava transtornos”, afirmou a Pró-Reitora de Administração Wilma Gomes Silva Monteiro.

Segundo a Chefe da Divisão de Contratos, Regina Schinda, essa nova estrutura vai agilizar bastante seus trabalhos. “A gente vai ter um controle maior sobre os processos que ficarão todos concentrados no mesmo lugar”, disse Regina.

Para o Chefe de Divisão de Diárias e Passagens, Diego Belo o projeto dessa nova estrutura foi bem organizado e os ajudará bastante. “Vai facilitar muito o atendimento aos servidores e ao público que buscam informações na Divisão de Diárias”, ressaltou Diego.

O próximo ambiente a receber nova estrutura de dados será o Laboratório Telessaúde, que atualmente funciona no Bloco L e esta se mudando para o novo bloco de Enfermagem, o qual receberá 36 pontos cabeados.