NOVO SISTEMA DE CHAMADOS DA UNIFAP

NOVO SISTEMA DE CHAMADOS DA UNIFAP

(Leandra Rodrigues)

O novo sistema de chamados da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), SuporteNTI, entrará em funcionamento a partir do dia 02 de Janeiro de 2017 e substituirá o atual módulo de CHAMADOS DO SIGU (Sistema Integrado de Gestão Universitária).
Uma das novidades do novo sistema será a possibilidade de Discentes abrirem chamados, assim como funciona com Técnicos e Docentes da UNIFAP, ampliando a interação entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Comunidade Acadêmica.
O chefe da Divisão de Manutenção e Suporte (DMSUPORT), Rhyan Carvalho, explica que os Sistemas SIG não possuem um módulo de gerenciamento de chamados para Suporte de Informática, logo surgiu a necessidade de implantar uma nova ferramenta para esse tipo de serviço. “Verificou-se que a melhor ferramenta seria o software Gestão Livre de Parque de Informática – GLPI, que já é amplamente utilizado em outras Instituições de Ensino Superior”, afirma Carvalho.
O SuporteNTI oferece várias ferramentas, entre elas: acompanhamento detalhado dos chamados, notificações das atualizações dos chamados por e-mail, anexos de arquivos (prints de tela, arquivo de texto, arquivo de imagem), interação entre o atendente e o usuário, entre outros.
“Inicialmente, o sistema trabalhará com o mesmo fluxo existente no SIGU, onde o usuário simplesmente entrará com seu LOGIN e SENHA, criará seu chamado e acompanhará sua solicitação”, afirmou Carvalho. Ao criar um chamado ele terá que preencher algumas informações básicas como local para atendimento, sua necessidade, problema e informações para contato. “A partir daí o atendente receberá a demanda, entrará em contato e verificará qual será a melhor forma de atendimento”, ressalta Carvalho.
O acesso ao SuporteNTI será feito através da URL http://suportenti.unifap.br e a credencial de acesso será o SIGid (Sistema Integrado de Gestão de Identidades).

Observe o manual de instruções de acesso ao SuporteNTI em anexo.

Para mais informações utilize os nossos Canais de Atendimento:
http://www2.unifap.br/nti
suportenti@unifap.br
WhatsApp/Telegram: (96) 9-9933-3908
Fone: (96) 3312-1733

SuporteNTI (1)-1