Compete a divisão de Manutenção e Suporte:
- Instrumentalizar a diretoria do NTIC com informações gerenciais relacionadas aos serviços de suporte e atendimento de usuários e quanto a manutenção de equipamentos e serviços;
- Assessorar no planejamento de normas e políticas que estabeleçam regras para o uso e aquisição dos equipamentos de informática;
- Suporte técnico aos usuários da Universidade;
- Providenciar a instalação e configuração de novos periféricos e softwares devidamente documentados;
- Manter um cadastro de equipamentos de informática e softwares da Universidade;
- Gerenciamento da agenda de atendimento aos usuários;
- Gerenciamento da agenda de licenças de hardware da Universidade;
- Apresentação do relatório mensal de atendimentos (número, tipo de atendimento, bem como tempo médio entre chamadas e atendimentos e funcionários envolvidos).
- Produção e distribuição de documentação e informações inerentes às aplicações da área;
- Seguir as normas e procedimentos técnicos definidos pelas instâncias superiores da administração de suporte e manutenção da Universidade.