0

Divulgado edital do processo seletivo para o Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas

As inscrições começam no dia 13 de abril e o início das aulas está previsto para julho de 2018

O edital com regras do   processo seletivo para o Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, ofertado pela Universidade Federal do Amapá, está publicado.

O período de inscrição  no processo seletivo é de 13 de ABRIL a 10 de MAIO de 2018.

O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Departamento de Concursos e Processos Seletivos em https://depsec.unifap.br/index.php?c=ppgecpp182

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente via internet.

.SOBRE O CURSO

O Curso tem carga-horária de 390 horas/a e será ofertado na modalidade semipresencial, com duração máxima de 18 meses. É voltado a alunos graduados em todas as áreas de conhecimento. O corpo docente é formado por mestres e doutores da Universidade Federal do Amapá, além de colaboradores de outras instituições de ensino do Amapá e do país.

O curso está organizado a partir de duas linhas de pesquisa, com respectivas áreas de interesse, de forma a orientar o foco de investigação dos interessados. São as linhas:

– Cultura, Identidade e Linguagem em que os temas de interesse se concentram na investigação de fenômenos envolvendo Cultura e Religião; Políticas Públicas Culturais e de Comunicação; Mídia, Memória e representações da identidade; Linguaguem e Identidade; Linguagens, estéticas, gêneros e formatos de produtos culturais e literários, nas respectivas interfaces com fenômenos identitários e de produção da diferença.

– Cultura, Diversidade e Política Pública em que os temas de interesse se concentram na investigação de fenômenos envolvendo Gênero, Feminismo; Sexualidade, Políticas Sexuais e Reprodutivas; Ativismo, Movimentos Sociais Feministas, de Mulheres e LGBT; Questões étnico-raciais e Direitos Humanos; Direitos Humanos e Política Internacional, nas respectivas interfaces com o processo de formulação, execução e avaliação de políticas públicas.

Mais informações sobre o Curso no site www2.unifap.br/poscult

Texto: Coordenação PCULT