Atividade terá lançamento do Livro Diversidade e o campo da educação: relatos de pesquisa, produzido por formandos do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola da UNIFAP
A I Mostra Científica em Estudos de Gênero e Sexualidade do Amapá começa no próximo dia 18 de abril, com mesa de debate sobre a política pública estadual de amparo à pesquisa e a investigação em direitos humanos, gênero e sexualidade.
O evento acontece a partir das 14h, no auditório central do campus I da Universidade Estadual do Amapá (Av Presidente Vargas, 650).
O debate terá a presença da presidenta da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá, Mary de Fátima Guedes dos Santos; do professor Antonio Sardinha, do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas da Unifap e do professor Rafael e Silva Lima, da Universidade Estadual do Amapá.
A proposta do debate é discutir o cenário, os caminhos e desafios do financiamento público de pesquisa na área de direitos humanos, gênero e sexualidade no Amapá, observando o papel e espaço desse campo de conhecimento no conjunto da política pública estadual de Ciência e Tecnologia.
A mesa de debate abre formalmente a I Mostra Científica em Estudos de Gênero e Sexualidade, uma parceria da Universidade Federal do Amapá, Universidade Estadual do Amapá, Instituto Federal de Educação, Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior, Faculdade Estácio de Macapá, Faculdade Apoena e as organizações sociais UNALGBT e Rede de Juventude LGBT do Amapá.
A abertura da mesa de discussão contará ainda com o lançamento do livro Diversidade e o campo da Educação – relatos de pesquisa, organizado pelos professores Antonio Sardinha e Vinicius de Freitas Reis, com pesquisas produzidas por alunos do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, financiado pelo Ministério da Educação e executado pela Universidade Federal do Amapá.
PROGRAMAÇÃO APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
A apresentação de trabalhos da I Mostra Científica em Estudos de Gênero e Sexualidade acontece nos dias 20 e 21 de abril, no campus I da Universidade Estadual do Amapá, UEAP.
Os trabalhos apresentados foram enviados por pesquisadores de instituições de ensino superior do Amapá, que atuam na área de Gênero e Sexualidade, em grupos de pesquisa e cursos de graduação e pós-graduação.