0

Live apresenta dossiê Práticas socioculturais na Amazônia, organizado por professores da Unifap e UFMT

Dossiê da revista Fênix, especializada em História e Estudos Culturais, será apresentado em live, no dia 30 de julho, às 19h.

Evento da equipe editorial da Fênix – Revista de História e Estudos Culturais, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), divulga em live última edição do periódico, com o dossiê “Práticas e processos socioculturais na Amazônia”.

O evento terá transmissão ao vivo pela página da Revista no Facebook, no dia 30 de julho, às 19h.

O endereço para acesso é https://www.facebook.com/revistafenix

O dossiê foi organizado pelos professores Antonio Sardinha e Marcos Vinicius de Freitas Reis, do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Amapá, em parceria com o professor Yuji Gushiken, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, da Universidade Federal de Mato Grosso.

O objetivo da proposta foi apresentar resultados de investigações, no âmbito dos programas de pós-graduação e dos grupos de pesquisa, que se propõem a descrever, analisar e refletir sobre fenômenos, práticas e processos sociais que atravessam ou são atravessados pelo campo cultural.

O dossiê está marcado por uma abordagem interdisciplinar, incluindo contribuições das áreas de Ciências Sociais, Geografia, História, Filosofia e Comunicação.

Os autores são pesquisadores com formação, trajetória acadêmica e/ou atuação em programas de pós-graduação marcados também pelo diálogo da interdisciplinaridade.

Colaboram com o dossiê pesquisadores do Pará, Amazonas, Paraná, Tocantins, Amapá, Maranhão e Rio de Janeiro, observando desde realidades muito particulares, que marcam o complexo e plural território amazônico, a amplos processos culturais constitutivos de fenômenos sociais característicos da região.

O acesso à edição pode ser feito pelo link https://www.revistafenix.pro.br/wp/numero-atual/

poscult