0

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE CAPÍTULO PARA COLEÇÃO DO PROFHISTÓRIA-UNIFAP

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE CAPÍTULO PARA COLEÇÃO DO PROFHISTÓRIA-UNIFAP

 

A Coordenação do ProfHistória-Unifap convida todos os discentes, egressos e docentes do Mestrado Profissional em Ensino de História da Unifap a apresentarem propostas de capítulos para a Coleção de livros a ser organizada e publicada por este Programa. Nesta primeira etapa do processo de seleção de textos, os proponentes deverão enviar os títulos, os resumos e as palavras-chave dos textos propostos conforme o prazo e as diretrizes apresentadas abaixo:

 

Período de envio das propostas: de 10/10 a 20/10/2020

Encaminhar ao seguinte endereço eletrônico: profhistoriapub@gmail.com

Fase de avaliação das propostas: 21/10 a 30/10/2020

Divulgação do resultado da seleção de propostas: 03/11/2020

 

As propostas de capítulo deverão seguir as diretrizes abaixo apresentadas:

 

TÍTULO DO RESUMO CENTRALIZADO, EM NEGRITO, ESCRITO EM LETRAS MAIÚSCULAS, COM FONTE TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 12 E ESPAÇAMENTO 1,0 ENTRE LINHAS

 

Nomes e Sobrenomes dos Autores [escritos nesta ordem, na segunda linha abaixo do título e alinhados à direita. Utilizar Times New Roman, tamanho 12]

[Inserir no rodapé:] Titulação, vínculo institucional, endereço do Currículo Lattes e e-mail.

 

Resumo: Deverá ser apresentado duas linhas abaixo do nome do autor. Deverá estar no modo justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,0 entre linhas e conter entre 150 e 250 palavras. O resumo deve vir em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências. O corpo do resumo deve ser escrito sem recuo de parágrafo ou linhas em branco e deve conter: a) objetivo(s); b) fontes e métodos; e c) principais resultados (parciais ou finais) da pesquisa.

Palavras-chave: Redigir quatro palavras-chave na linha abaixo do parágrafo do resumo, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Estas palavras devem indicar os principais temas e recortes da comunicação.

Na avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: observância dos prazos e diretrizes desta chamada; pertinência do texto proposto ao campo do Ensino de História; e relevância do capítulo para este mesmo campo.

Destaca-se que para ser publicada na Coleção do ProfHistória-Unifap, a proposta de capítulo, além de selecionada nesta primeira etapa, deverá obter aprovação na etapa subsequente, que consistirá na apresentação do capítulo completo no prazo e de acordo com critérios estipulados em chamada.

 

Coordenação Científica:  Profa. Cecilia Maria Chaves Brito Bastos, Prof. David Junior de Souza Silva, Prof. Paulo Marcelo Cambraia da Costa e Prof. Sidney da Silva Lobato

 

_______________________________________________________

Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior

Coordenação do PROFHISTÓRIA – UNIFAP

Portaria 776/2018

 

alexandre.cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *