CONVITE FEIRA DE CIÊNCIAS – FÍSICA E QUÍMICA – JUNTOS E MISTURADOS

Logo OQ

As coordenações das Olimpíadas de Química e PIAP tem o prazer de convidar a comunidade a prestigiar a Feira de Física e Química – Juntos e Misturados (DIA DO FIQUI) realizada pela Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, sob a coordenação das Professoras Especialistas, Heliana Marques (Química) e Tatiana Machado (Física).

A feira tem como objetivo buscar uma alternativa metodológica, enfocando o papel diferenciador da experimentação no processo ensino e aprendizagem, uma forma de estimular a construção do conhecimento científico.

O uso de diferentes metodologias proporciona alternativas de aprendizagem. No Dia do FIQUI, os alunos executam experiências nas duas áreas (Física e Química) com materiais alternativos e proposta metodológica que facilite o seu ensino e sua aprendizagem.

Participarão da Feira, alunos do Ensino Médio: os do 1º Anos ficarão responsáveis pelas experiências de Física e; os alunos de 2º e 3º Anos mostrarão as experiências de Química.

Um diário de bordo será produzido para mostrar o caminhar de cada descoberta.

Nesta edição, o projeto Olimpíadas de Química entrou como parceira do evento, através de orientações e todo o suporte necessário aos discentes na execução de seus experimentos, dando os fundamentos necessários com toda segurança, aplicando o conhecimento Química através de uma problemática construída nas orientações.

A feira será realizada na Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, localizada na Rua Antônio Pelais de Souza, 320 – Cidade Nova, Macapá/AP, no dia 27 de Outubro de 2016.

Imagem1
Logo do Evento

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA – 13:30h

VISITAÇÃO NAS SALAS—13:30h às 16:30h

TURMA 1°A – PROJÉTIL X

TURMA 1° B – OS DINÂMICOS

TURMA 1° C – NOTAÇÃO CIENTÍFICA

TURMA 1° D – UNIVERSO EM EXPANSÃO

TURMA 1º E – VELOCIDADE MÁXIMA

TURMA 2º A  – OS EINSTEINS

TURMA 2º B  – JUNTOS E MISTURADOS

TURMA 2º C  – VELOZES DA QUÍMICA

TURMA 3º A  – OS HIDRO-GÊNIOS

TURMA 3º B – RADICAIS LIVRES

 

16:30 – ABERTURA CULTURAL

16:45 – APRESENTAÇÃO DE EXPERIMENTOS (OLIMPÍADAS DE QUÍMICA)

17:00 – APRESENTAÇÃO DO  GRUPO DE DANÇA

17:15 – APRESENTAÇÃO de voz E VIOLÃO – ALUNA SABRINA DO 1º C

17:30 – APRESENTAÇÃO EXTERNA

17:40 – PREMIAÇÃO DA FEIRA

 

Folder – FIQUI