Você está visualizando atualmente Grupo DESCA retoma as atividades através de uma Super Live

Grupo DESCA retoma as atividades através de uma Super Live

Conheça o projeto do DESCA, grupo voltado para educação sexual de crianças e adolescentes.

O grupo DESCA, que promove diálogos sobre educação sexual de crianças e adolescentes, está retomando suas atividades com uma super live que acontece nessa quinta-feira, 10, às 19h30, através do seu perfil oficial no instagram, @grupodesca_.

Divulgação: @grupodesca_

A Live tem como tema “A missão e os objetivos da educação sexual voltada para crianças e adolescentes” e conta com a participação das estudantes de psicologia Amanda Karoline (@amanndakarol) e Inara Lopes (@inaralopes_), como mediadoras da discussão.

“Nosso objetivo é, sobretudo, criar diálogos sem os tabus que acompanham a educação sexual. Queremos falar de modo simples e claro do que se trata a educação sexual, qual seus objetivos, seus benefícios e o porquê devemos continuar falando sobre. Então diante disso, queremos que seja acessível a todos os públicos que desejam aprender sobre o assunto, mas também incluímos os pais, tios, tias, avós, professores, psicólogos, ou seja, qualquer pessoa que tem contato ou trabalhe com crianças e adolescentes, e que se interesse pela temática”, comenta Inara Lopes, Acadêmica de Psicologia e facilitadora no projeto.

O Grupo DESCA

O grupo DESCA é formado por uma equipe de psicólogos e estudantes de psicologia, voltada para dialogar a respeito de educação sexual de crianças e adolescentes. Os diálogos acontecem todas as sextas-feiras pela plataforma Google Meet, e serão 6 encontros de formação, orientação e troca de experiências sobre o tema.

O grupo foi elaborado pensando nos pais que têm interesse em iniciar discussões sobre esse conteúdo em casa, mas sentem dificuldades. Porém, todos podem participar do grupo, basta se interessar pelo tema. As vagas são limitadas, com o objetivo de manter a qualidade dos diálogos.

Conheça os mediadores do projeto “Grupo Desca”
Imagem: @grupodesca_

Segundo Inara Lopes, o grupo pretende fazer mais lives educativas. “Pretendemos trazer mais lives para o nosso perfil no instagram (@grupodesca_), pois elas fazem parte de um cronograma de divulgação para nosso curso gratuito, então todas as postagens e lives que fazemos são uma espécie de preparação para a nossa nova turma, que será lançada em breve. Nada mais é do que um recorte das temáticas abordadas nos encontros que fazemos”, finaliza.

Ficou interessado? Mande um direct no instagram do grupo, @grupodesca_

Colaboração de texto: Vinícius Trindade (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/