Você está visualizando atualmente Rádio Nacional homenageia 65 anos de Cazuza; ouça o especial neste domingo

Rádio Nacional homenageia 65 anos de Cazuza; ouça o especial neste domingo

Tributo vai ao ar na emissora pública neste domingo, nas emissoras parceiras da EBC.

O cantor, compositor, poeta e letrista Cazuza, que completaria 65 anos na próxima terça-feira, 4 de abril, ganha tributo inédito na Rádio Nacional neste domingo, 2. Ao meio-dia, a emissora pública leva ao ar um programa especial em homenagem ao genial artista com a exibição de músicas e histórias de sua vida e obra. A Rádio Universitária 96.9 FM irá transmitir o Especial. Sintonize aí, ou ainda pela WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/.

Baixe o App da Rádio UNIFAP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appehost.radiounifap&hl=pt_BR&gl=US 

Tributo inédito

Com uma hora de duração, o especial tem apresentação de Luciana Valle e pode ser acompanhado no app Rádios EBC. A atração da Nacional celebra a trajetória do ícone transgressor que marcou época e precisou de menos de uma década para firmar sua passagem na música brasileira. 

Sucessos do repertório de Cazuza – interpretados por ele ou por ounike air force jordan cheap jordans yeezy shoes under 1000 kansas city chiefs crocs jordan 1 sale custom football jerseys asu football jersey jordan travis jersey yeezy boost 350 v2 hyperspace castelli vantaggio jersey wigs human hair motagua jersey red and black jordan 1 custom triathlon jersey penn state store tros cantores – pontuam o programa, que recorda passagens célebres da trajetória deste intenso e rebelde artista. Entre os clássicos exibidos ao longo do especial estão “Maior Abandonado”, “Bilhetinho Azul”, “O Tempo Não Pára”, “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”, “Mal Nenhum”, “Exagerado”, “Codinome beija-flor”, “Só as Mães São Felizes”, “O nosso amor a gente inventa (estória romântica)”, “Um Trem pras Estrelas”, “Preciso Dizer que Te Amo”, “Faz Parte do Meu Show”, “Brasil”, “Ideologia”, “Vida Louca Vida”, “Blues da Piedade”, “Burguesia”, “Esse Cara” e “Malandragem”.

Agenor de Miranda Araújo Neto, apelidado de Cazuza, é filho do produtor e diretor da gravadora Som Livre João Araújo e de Maria Lúcia Araújo, a Lucinha Araújo. Sua formação musical passou tanto pelo rock de Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin, quanto por artistas como Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran e Maysa, que costumava ouvir na casa do pai.

Primeiro vocalista da banda Barão Vermelho, Cazuza conheceu o sucesso já no primeiro álbum da banda, que, na época, era formada por Frejat (guitarra), Dé (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), em 1982. Cansado de cantar só rock, o artista se desligou do grupo e, em 1985, lançou seu primeiro álbum solo, “Exagerado”. 

Na época, também descobriu que havia contraído o vírus HIV. Com o apoio da família, iniciou uma dura batalha contra a doença, que o levou a ser internado em Boston, nos Estados Unidos.

Um dos maiores ídolos brasileiros da geração do pop-rock dos anos 1980, Cazuza morreu jovem, aos 32 anos, em decorrência da Aids. Mas o interesse pela trajetória e pelas canções do poeta sobreviveram à sua curta mas intensa passagem pelo planeta. Até hoje suas músicas eternizadas ganham novas regravações e embalam fãs de diversas gerações país afora. 

#VemOuvir

Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional”. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr

Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv

YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr

Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr

Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

Celular – App Rádios EBC para Android e iOS

Crédito: Texto Agência Brasil/EBC com Escritório Modelo TVU e Rádio UNIFAP, 2023. 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2023.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/radiounifapoficial
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/

 

Related Images: