You are currently viewing Amapá alcança meta de vacinação contra influenza em 2021

Amapá alcança meta de vacinação contra influenza em 2021

Com vacinação antecipada, Macapá atinge 78,39% da meta contra a Influenza. O Estado recebeu 177 mil doses da vacina. 

A capital Macapá e os municípios de Santana, Laranjal e Vitória do Jari, Serra do Navio e Ferreira Gomes passaram a frente de outros municípios com a campanha de vacinação contra a gripe influenza. O Amapá recebeu 177 mil doses de vacina e é, até o momento, o único estado do Brasil que atingiu a meta de 90% de vacinação do público alvo contra a Influenza. Até esta segunda-feira, 3, o estado havia atingido 90,6%.

A varredura vacinal, promovida pelo Governo do Estado e iniciada em janeiro deste ano, foi fundamental para alcançar a meta. A ação consistiu em levar, de casa em casa, vacinas contra influenza e tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Só nas ações de varredura, foram aplicadas 87 mil doses contra influenza, além de 141.675 doses de tríplice viral e outros imunizantes para as crianças.

O segundo estado que mais aplicou a vacina é Alagoas, com alcance de 82,6% do público-alvo. Com 40,6%, o Acre é o estado com menor cobertura vacinal do País.

No total, foram aplicadas 400.993 doses da vacina contra a influenza. O imunizante está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e prioritariamente deve ser aplicado no público alvo: crianças, trabalhadores na saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores e idosos. Apesar disto, o Ministério da Saúde (MS) liberou a vacinação, este ano, para qualquer pessoa acima de 6 meses de idade.

Para mais informações você pode acessadas o site do SI-PNI.

 

Colaboração de texto: Izabele Pereira  (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/