Os estudantes poderão entregar livros que excederam o prazo de empréstimo sem punições.
A Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) deu início neste domingo, 26, ao agendamento para a devolução de livros pertencentes a instituição. O cadastro para o Protocolo de Atendimento Remoto deve ser feito online e, em até 5 dias úteis, um e-mail de confirmação será enviado para o acadêmico, com instruções sobre o procedimento de entrega sem punição.
O objetivo das punições era de fazer com que os estudantes entendessem que deve existir uma rotatividade das obras entre o alunado. Elas funcionavam da seguinte forma: um dia de atraso correspondia a dois dias de suspensão do empréstimo de livros.
Porém, com as complicações geradas pela pandemia da Covid-19, a direção da Biblioteca Central resolveu alterar temporariamente as regras para incentivar a devolução. Segundo o bibliotecário e diretor da Biblioteca Central Mario Lima Junior, “Em virtude do contexto da pandemia, a direção da biblioteca central resolveu retirar a suspensão de quem for devolver os livros. Inclusive os de antes da pandemia. […] Quando voltarmos de fato aos trabalhos presenciais, vamos voltar com a suspensão para quem for entregar livros atrasados.”
“Foto/Imagem: @bcunifap”
Além do agendamento para devolução, outros procedimentos podem ser feitos através do cadastro pelo formulário, como solicitar declaração de adimplência para colar grau. Para mais informações, acesse o site da Biblioteca Central da universidade.
Colaboração de texto: Amanda Isis (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.