A vacinação contra a Influenza é uma medida importante no combate de doenças respiratórias agudas.
Segue até sexta-feira (09) a terceira etapa de vacinação contra a gripe em Macapá. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (SEMSA), teve início na segunda-feira (05) e abrange toda a população a partir dos 6 (seis) meses de idade, conforme ampliação definida pelo Ministério da Saúde. O objetivo é garantir que todos sejam vacinados.
Para vacinar, a população deve procurar os postos de vacinação do município no período da manhã e tarde portando documento de identidade, cartão do SUS, CPF e cartão de vacina. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Vale ressaltar que a vacinação contra a gripe é realizada paralela à campanha nacional de imunização contra a Covid-19. O recomendado é que haja um intervalo de 15 dias entre os imunizantes.
Confira abaixo os postos de vacinação:
Horário: 08h às 17h30
- UBS BR – 210
- UBS Perpétuo Socorro
- UBS Cidade Nova
- UBS Rosa Moita
- UBS Marabaixo
- UBS Coração
- UBS Fazendinha
- UBS Pedrinhas
- UBS Leozildo Farias
Horário: 13h às 17h30
- UBS São Pedro
- UBS Congós
- UBS Novo Horizonte
- UBS Raimundo Hozanann
- UBS Brasil Novo
- UBS Pacoval
A campanha nacional teve início no dia 12 de abril. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) até o dia 2 de julho pouco mais de 100 mil pessoas foram imunizadas no Amapá, correspondendo a 36,2% do público alvo de 273.845 pessoas, estipulado pelo Ministério da Saúde.
Influenza – É uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com elevada transmissibilidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos da doença podem variar de quadros leves a graves, podendo levar ao óbito.
Com informações: Prefeitura de Macapá
Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.