Reforçando o cuidado com a saúde, a Unifap retorna com o uso obrigatório de máscara e comprovante vacinal.
Nas últimas semanas as taxas de transmissão da Covid-19 voltaram a subir no Brasil. Segundo a última atualização do Boletim Epidemiológico do Estado do Amapá, foram registrados 171 novos casos, sendo 115 em Macapá, 31 em Santana, 13 em Mazagão, 7 em Serra do Navio e 5 em Oiapoque.
E mesmo que grande parte da população amapaense esteja vacinada, apenas 57, 52% destes receberam a segunda dose, e 36,40% receberam as doses de reforço. Tal fato gerou uma maior preocupação da Unifap, que retornou nesta semana com as testagens na instituição após o aparecimento de novas subvariantes da Ômicron e aumento dos casos.
É pensando no bem-estar dos alunos, servidores e docentes, que a Universidade Federal do Amapá recomenda o retorno obrigatório do comprovante de vacinação contra COVID-19. Além do comprovante de vacinação, recomenda-se o uso sistemático de máscaras a toda e qualquer pessoa que adentre aos Campi da UNIFAP.
A obrigatoriedade é voltada para todo corpo Docente, Discente, Técnico-Admistrativo, agentes do poder público em atividade profissional na UNIFAP, pessoal terceirizado, e também visitantes, sendo considerado exceção somente quem tiver a justificativa de natureza clínica do não uso da vacina, sendo devidamente justificado por meio de Atestado/Laudo Médico.
Recomenda-se ainda a testagem voltada para todos os acadêmicos com sintomas gripais, realizada todas as terças e quintas-feiras, no bloco de Enfermagem, no Campus Marco-Zero de 8h30 às 17h30.
Previna-se!
Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.