“Neoliberalismo e a Mercantilização da Educação” é tema de encontro online realizado pelo GESCAP

“Neoliberalismo e a Mercantilização da Educação” é tema de encontro online realizado pelo GESCAP

O evento acontece no dia 17 de setembro, às 19h, e as inscrições são gratuitas.

O Grupo de Estudos Sócio-Culturais Amapaense (GESCAP) realiza uma conversa sob o tema “Neoliberalismo e a mercantilização da educação”. Uma forma de tentar compreender o sucateamento sistemático da educação no Brasil.

O GESCAP surgiu da necessidade de promover o diálogo sobre temas que compõem a sociedade contemporânea tais como relações raciais e de gênero, ressaltando também o impacto sociocultural da subjetividade no território amapaense.

“foto/imagem: @gesc.ap”

A intenção de problematizar a educação no contexto do neoliberalismo é investigar e compreender a realidade educacional relacionada ao modelo social atual. Além da educação, da sociedade e da prática docente, são discutidos os contextos em que ocorre o ensino e a aprendizagem. Este estudo também comprova que o processo de comercialização da educação está em andamento, afetando o pano de fundo e o espaço da educação institucionalizada. Por fim, pode-se destacar que o desafio da educação é contribuir para a construção de um mundo mais unido e cooperativo e contribuir para o desenvolvimento de um novo humanismo.

É um encontro online que acontecera no dia 17 de setembro às 19h na plataforma Zoom, as inscrições são gratuitas.

Link da inscrição forms.gle/Ei7dWSo8zfKU3GK69 

Participe!

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Estagiária de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/