Comitê Gestor Da ICP-Brasil Acontecerá na Próxima Semana

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI sediará na próxima quarta-feira, 09, reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira CG ICP-Brasil. O Comitê, que acontecerá às 14h30, terá transmissão ao vivo pelo sítio do Instituto – www.iti.gov.br, e posteriormente terá seu conteúdo disponibilizado na íntegra no canal do ITI no Youtube.

Entre os temas em pauta estão a Autoridade Certificadora – AC do Ministério das Relações Exteriores – MRE, a proposta da resolução do Laboratório de Ensaios e Auditórias – LEA e a minuta de resolução que obriga as Autoridades Certificadoras – ACs e Autoridades de Registro – ARs a notificarem a autoridade policial em caso de tentativas de fraudes.

O passaporte eletrônico começou a ser emitido a partir de dezembro de 2010 pela Polícia Federal e pela Casa da Moeda, tem como principal característica um chip, dispositivo eletrônico de gravação de dados inserido em sua capa, e a assinatura com certificação digital ICP-Brasil.

Fonte: ITI