PROJETO ESCRITÓRIO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIFAP

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O Escritório Modelo de Administração da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP vem proporcionar aos alunos a possibilidade de aplicação prática dos conceitos teóricos recebidos nos Cursos de Graduação preparando-os de forma mais estruturada ao mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo e gerando o desenvolvimento à região, atuando fortemente na “construção social”.

Têm como finalidade facilitar às empresas ou pessoas físicas, informações a que dificilmente teriam acesso, como também possibilitar aos estudantes a oportunidade de aprimoramento técnico através de trabalhos realizados e que deem uma visão real, possibilitando a resolução de problemas práticos e aprimoramento pessoal/humano.

INTEGRANTES DO PROJETO ESCRITÓRIO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO

Coordenador do projeto

  1. Erick Franck Nogueira da Paixão

E-mail: erickfranck@unifap.br

Colaboração

  1. Robson Materko

Alunos voluntários

  1. Marcele Martins de Lima
  2. Maiko Campos
  3. Edvaldo Moura

Parcerias

  1. IJOMA
  2. Clube de boxe Nelson dos Anjos
  3. Associação dos produtores do Minipolo da Fazendinha
  4. ACAM

O Escritório Modelo de Administração, dentro de sua missão geral, disponibiliza  diversos usuários e serviços.

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Todos os serviços são oferecidos gratuitamente!

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/Escritorio-Modelo-de-Administracao-da-Unifap-161964051062859/

E-mail: escritoriomodelo.unifap@gmail.com

Telefone: (96) 4009-5195

 

Visualização da Ação de Extensão

DADOS DA AÇÃO DE EXTENSÃO

Código: PJ018-2017
Título: Escritório Modelo de Administração da UNIFAP
Ano: 2017
Período: 08/05/2017 a 03/05/2018
Tipo: PROJETO
Situação: EM EXECUÇÃO
Município de Realização:
Espaço de Realização:
Abrangência: Local
Público Alvo: Alunos empreendedores
Unidade Proponente: COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CCADM / UNIFAP
Unidade Orçamentária:
Outras Unidades Envolvidas:
Área Principal: TRABALHO
Área do CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Renovação: NÃO
Nº Bolsas Solicitadas: 0
Nº Bolsas Concedidas: 0
Nº Discentes Envolvidos: 2
Faz parte de Programa de Extensão: NÃO
Grupo Permanente de Arte e Cultura: NÃO
Público Estimado: 65 pessoas
Público Real Atendido: Não informado
Tipo de Cadastro: SUBMISSÃO DE NOVA PROPOSTA

Contato

Coordenação: ERICK FRANCK NOGUEIRA DA PAIXAO
E-mail: ERICKFRANCK@UNIFAP.BR
Telefone:

Detalhes da Ação

Justificativa: 
O projeto de extensão visa tornar acessível à sociedade o conhecimento de domínio dos centros de estudos; otimizar as relações de intercâmbio entre a UNIFAP e a sociedade; avaliar as contribuições da universidade para o desenvolvimento social; facilitar e melhorar a articulação do ensino e da pesquisa com as necessidades do país; e preservar e proteger o conhecimento produzido pela sociedade.
Resumo: 
Atualmente há uma grande dificuldade dos alunos egressos das Faculdades em obter emprego ou mesmo o estágio tão necessário para aquisição de uma experiência mínima para se ingressar no mercado de trabalho. Algumas regiões do Brasil possuem maior dificuldade na aceitação dos alunos egressos das faculdades em virtude da falta de especialização da mão de obra; região com poucas indústrias e outros fatores. O “Escritório Modelo de Administração da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP vem proporcionar aos alunos a possibilidade de aplicação prática dos conceitos teóricos recebidos nos Cursos de Graduação por intermédio dos projetos de extensão preparando-os de forma mais estruturada ao mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo e gerando o desenvolvimento à região, atuando fortemente na “construção social”.
Metodologia: 
O propósito do Escritório Modelo de Administração da UNIFAP é facilitar ás empresas ou pessoas físicas, informações a que dificilmente teriam acesso, como também possibilitar aos estudantes a oportunidade de aprimoramento técnico através de trabalhos realizados e que deem uma visão real, possibilitando a resolução de problemas práticos e aprimoramento pessoal/humano.
Referências: 
KERZNER, H. Gestão de Projetos: as melhores práticas. 2ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2004. MARTINS, A. P.; MARTINS, M. R.; PEREIRA, M. M. M.; MARTINS, V. A. Implantação e consolidação de escritório de gerenciamento de projetos: um estudo de caso. Revista Produção, v.15, n.3, p. 404-425, Set./Dez. 2005. MENEZES, L. C. de M. Gestão de projetos. 1ª Ed. São Paulo: Atlas, 2001 VARGAS, R. Gerenciamento de projetos – Estabelecendo diferenciais competitivos. 7ª ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2009.

Membros da Equipe

Nome Categoria Função Departamento Início Fim
ERICK FRANCK NOGUEIRA DA PAIXAO DOCENTE COORDENADOR(A) CCADM 08/05/2017 03/05/2018
ROBSON MATERKO DOCENTE COLABORADOR(A) CCADM 08/05/2017 03/05/2018
CRISTHIAN ADAN RODRIGUES BRITO DISCENTE ALUNO(A) VOLUNTARIO(A) 08/05/2017 03/05/2018
FRANCISCA FLAVIA UCHOA CARDOSO DISCENTE ALUNO(A) VOLUNTARIO(A) 08/05/2017 03/05/2018

Discentes com Planos de Trabalho

Nome Vínculo Situação Início Fim

Discentes não informados

Ações Vinculadas ao PROJETO

Código – Título Tipo

Não há ações vinculadas

Ações das quais o PROJETO faz parte

Código – Título Tipo

Esta ação não faz parte de outros projetos ou programas de extensão

Objetivos / Resultados Esperados

Objetivos Gerais Quantitativos Qualitativos
O trabalho abordará a importância do Escritório de Projetos no que diz respeito ao gerenciamento dos mesmos. Inicialmente, serão discutidos os conceitos de projeto, gerenciamento, programas e portifólio. Em seguida, proposta é identificar as principais características do Escritório de Projetos bem como suas atribuições na gestão de projetos.

Cronograma

Descrição das ativadades desenvolvidas Período
Desenvolver atividade de consultoria de licitação no projeto 08/05/2017   a   03/05/2018
Coordenador as atividades acadêmicas e consultoria do projeto 08/05/2017   a   03/05/2018
Colaborador acadêmico e consultoria do projeto 08/05/2017   a   03/05/2018
Voluntario de suporte ao projeto de extensão 08/05/2017   a   03/05/2018

Orçamento Detalhado

Descrição

Valor Unitário

Quant.

Valor Total

PASSAGENS
Passagens para eventos R$ 2.000,00 1.0 R$ 2.000,00
SUB-TOTAL (PASSAGENS) 1.0 R$ 2.000,00
 
MATERIAL DE CONSUMO
Resma de Papel R$ 17,00 5.0 R$ 85,00
SUB-TOTAL (MATERIAL DE CONSUMO) 5.0 R$ 85,00
 
DIÁRIAS
Participação de eventos R$ 2.000,00 1.0 R$ 2.000,00
SUB-TOTAL (DIÁRIAS) 1.0 R$ 2.000,00
 

Consolidação do Orcamento Solicitado

Descrição PROEAC (Interno) Outros (Externo) Total Rubrica
MATERIAL DE CONSUMO R$ 0,00 R$ 85,00

R$ 85,00

DIÁRIAS R$ 0,00 R$ 2.000,00

R$ 2.000,00

PASSAGENS R$ 0,00 R$ 2.000,00

R$ 2.000,00

Arquivos

Descrição Arquivo
autorização do colegiado

Orçamento Aprovado

Descrição PROEAC (Interno)
MATERIAL DE CONSUMO R$ 0,00
DIÁRIAS R$ 0,00
PASSAGENS R$ 0,00

Lista de departamentos envolvidos na autorização da proposta

Autorização Data Análise Autorizado
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CCADM 13/06/2017 16:

 

Este post tem um comentário

  1. Rodrigo

    Ta na hora de atualizar essa lista, destes presentes na lista de bolsistas, somente Marcelo permanece, voluntários e estágiarios, nenhum mais dos citados está no projeto.

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