Encontro/palestra com as professoras : Dra. Clícia Coelho e Ma. Hélida Coelho

PROFA. DRA. CLÍCIA COELHO
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO:
“IMAGENS DE ARTE EM MEMES DE INTERNET: NARRATIVAS SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19.
MINICURRÍCULO:
Clícia Coelho é amapaense, afroindígena (negraindígena) por autodeclaração, feminista e pesquisadora.
É doutora em Arte e Cultura Visual pelo Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás, 2021. Mestra em Artes Visuais pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE, 2013. Especialista em Metodologia do Ensino da Arte com Complementação ao Magistério Superior pelo IBPEX / UNINTER (2005) e graduada em Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá (2003).
É professora efetiva da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, vinculada ao Departamento de Educação, atuando principalmente nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Pedagogia.
Têm experiência profissional e interesses de pesquisa na área da educação com ênfase no Ensino de Arte nos âmbitos formais, não formais e informais de ensino no contexto amazônico; estudos da Educação da Cultura Visual, Educação para as Relações Étnico-raciais, Movimentos Feministas e Interculturalidades na Amazônia amapaense.
________________________________________

PROFA. MA. HÉLIDA COELHO
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO: IMAGENS DE VIOLÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR
MINICURRÍCULO:
Doutoranda em Arte Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/2021). Mestra em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG/2019), com ênfase na linha de pesquisa Educação, Arte e Cultura Visual; especialista em Metodologia do Ensino de Arte e Magistério Superior pelo IBPEX (2005); especialista em EAD e Novas Tecnologias pela FAEL (2017); especialista em Docência para Educação Profissional e Tecnológica pelo IFAP (2022) e graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP/2003). Participa do Grupo de pesquisa: Entre paisagens (UDESC/2021). Atua principalmente na área de Artes Visuais e práticas educativas. Possui experiência docente em Instituição de Ensino Superior das redes pública e privada; orientação de Trabalho de Conclusão de Curso e Curso preparatório para o ENEM. Foi bolsista FAPEG. É autora do livro Imagens de violência no cotidiano escolar, Editora Appris (2020). Exerce a função de Professora de Arte no Governo do estado do Amapá desde 2005.

Evento sem inscrição! 

Siga a nossa rede @artes_visuais_unifap

f.wosniak