CIS reúne os supervisores setoriais para tratar do P.O.P.

IMG_6724

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, a CIS reuniu com todos os supervisores setoriais dos setores autorizados a realizar jornada de trabalho ininterrupta de pelo menos 12 horas. Esses supervisores tem o papel de serem os intermediadores entre CIS e equipe do setor, devem compor a escala de horário ininterrupto e deverão ser contactados pela CIS a qualquer necessidade de comunicação.

Foi uma reunião de trabalho para encaminhar um plano de emergência para a confecção do documento do Procedimento Operacional Padrão (POP) de cada setor que obteve portaria autorizando o cumprimento da jornada de trabalho de novo tipo com prazo de 60 dias, quando deverão atender as exigências da Instrução Normativa Conjunta nº 001/02017-PROGEP/CIS. Para colaborar com a reunião também foram convidados a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), o Pró-reitor de Planejamento (PROPLAN), o diretor do Departamento de Planejamento (DEPLAN) e o chefe da Divisão de Estrutura e Processos Organizacionais (DIESPO).

Os setores encontram-se nessa condição de portaria com prazo de validade devido terem entrado com processo de requerimento antes da publicação da Instrução Normativa. Para que não fossem prejudicados com a paralisação de seu pleito, foram autorizados com o compromisso da chefia imediata de que em até 60 dias apresentariam um Plano Aprofundado para o requerimento da jornada ininterrupta (12 horas) acompanhado do POP da unidade. Já os setores com processos de adesão abertos após o advento da Instrução Normativa só serão liberados mediante publicação do POP.

IMG_6723

Os pró-reitores presentes se comprometeram com os supervisores setoriais a montar uma força-tarefa para poder concluir o documento do POP dos setores com portaria a vencer, somando à equipe da DIESPO mais servidores lotados no DEPLAN e, caso necessário, incluindo os próprios membros da CIS que se disponibilizaram a colaborar com os trabalhos.
Cada supervisor setorial saiu da reunião com a tarefa de mobilizar a equipe e gestores dos seus respectivos setores para se debruçarem sobre seus POP.

 

ENCAMINHAMENTO PRÁTICO

Para compor uma fila das prioridades, cada setor deverá disparar um Memorando Eletrônico para a DIESPO/DEPLAN/PROPLAN com o mapeamento dos macroprocessos da unidade, bem como solicitar análise da atual situação do documento caso já tenha iniciado a confecção junto à DIESPO, com estimativa de previsão, em dias, para sua finalização. Os casos críticos, de documento muito atrasado, poderão ter a prorrogação do prazo da portaria atual com um número de dias exato ao da previsão feita pela equipe da DIESPO.

 

 PRÓXIMOS ENCONTROS

A CIS realizará outros encontros com os supervisores setoriais para tratar de mais matérias relacionadas a esta fase de instalação da jornada ininterrupta. A próxima, com data a confirmar, ocorrerá logo em breve para discutir e apresentar proposta para a avaliação e mensuração do atendimento das unidades em funcionamento por 12 horas. O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) está colaborando com a CIS na formatação da proposta. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) também está colaborando a partir de sua experiência com indicadores e avaliações de cursos. Nesta primeira fase, o envolvimento e a dedicação de todos será indispensável para o sucesso do objeto.

IMG_6727 (1)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *