CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE AÇÕES AFIRMATIVAS DA UNIFAP

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), inicia um processo importante em sua história institucional, com a criação da inédita Superintendência de Políticas Afirmativas e de Direitos Humanos (SUPADH).

A SUPADH é um órgão interno permanente criado para gerir a política institucional de direitos humanos e ações afirmativas da Universidade.

Nesta oportunidade, divulgamos chamada pública voltada a servidores docentes e técnicos interessados em compor a Comissão Permanente de Ações Afirmativas (CPAA).

A CPAA espaço consultivo da SUPADH com a função de sugerir e avaliar as ações afirmativas e de direitos humanos capazes de garantir acesso e permanência da população LGBTQIA+, mulheres, população quilombola, negra, indígena, ribeirinha, do campo e extrativista, população com deficiência, migrantes e refugiados na nossa Universidade.

Como forma de tornar o processo de formulação de políticas de direitos humanos amplo e participativo, iniciamos diálogo com distintos setores da sociedade civil organizada, movimentos e coletivos sociais para convidá-los a participar conosco desse processo. Para além disso, mobilizamos a comunidade universitária representada por servidores docentes e técnicos administrativos e estudantes para integrar a Comissão Permanente de Ações Afirmativas (CPAA) por meio de suas representações oficiais (sindicatos e DCE).

Com a proposta de tornar a Comissão Permanente de Ações Afirmativas ainda mais representativa, convidamos por meio desta Chamada Pública docentes e técnicos administrativos com comprovada atuação na área de ensino, pesquisa e/ou extensão em políticas universitárias e direitos humanos para integrar a CPAA. Os servidores docentes e técnicos interessados em se inscrever à atividade de representação na
Comissão devem enviar formulário preenchido para o email da SUPADH até o dia 5 de abril de 2023.

Formulário de inscrição – BAIXAR AQUI

Email para envio – superintendencia.direitoshumanos@unifap.br
Prazo – 5 de abril de 2023.

Atenciosamente,
Profa Dra Nelma Nunes da Silva

Superintendente de Políticas Afirmativas e Direitos Humanos da Universidade Federal do Amapá PORTARIA Nº 0348/2023

FICHA DE INSCRIÇÃO