Superintendência de Políticas Afirmativas e de Direitos humanos se reúne com parlamentares federais e representante de Ministério de Promoção da Igualdade Racial

As visitas ocorreram em Brasília e tiveram como objetivo apresentar a SUPADH e discutir projetos e estratégias de implementação da política de direitos humanos da Unifap.

Na última semana de maio, a Profa. Dra Nelma Nunes da Silva, da Superintendência de Políticas Afirmativas e de Direitos Humanos (SUPADH), participou de diversos encontros e reuniões com parlamentares em Brasília.

Durante a visita, a Superintendente também se encontrou com a secretária Márcia Regina de Lima Silva, da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo (SEPAR), órgão de composição do Ministério da Igualdade Racial.

Para a Profa. Dra Nelma Nunes da Silva, a reunião foi importante para apresentar os projetos e ações desenvolvidas pela SUPADH dentro do espaço da Universidade Federal do Amapá e solicitar apoio para as ações que estão em planejamento pela Superintendência.

“Nós nos apresentamos e também fizemos um agendamento prévio sobre a vinda da Secretária Márcia Regina Lima em agosto, para que possamos apresentar o nosso estado e também o espaço onde atuamos’’, conta a Superintendente.

Seguindo a agenda de visitas, a Superintendente também participou de reuniões com a Deputada Federal Profa. Goreth e com os Deputados Federais Dorinaldo Malafaia e Augusto Puppio. Na ocasião, foram apresentados os objetivos da SUPADH, a Política de Ações Afirmativas da Unifap e a agenda de ações da superintendência previstas para o ano de 2023.

Conheça a SUPADH

A SUPADH é um órgão permanente criado para inserir a UNIFAP em uma agenda de formulação, implementação e avaliação de políticas universitárias de direitos humanos.

A Superintendência tem como missão formular e auxiliar na execução de ações na área de ensino, pesquisa e extensão que busquem promover direitos humanos de grupos destinatários da política de ações afirmativas da Unifap como negros, indígenas, quilombolas, povos ribeirinhos e do campo, população LGBT, pessoas em situação de deslocamento forçado e migrantes e pessoas com deficiência.

Contato:
Local de funcionamento da SUPADH:
UNIFAP: Prédio da reitoria (Primeiro andar – sala ao lado da Assessoria de
Comunicação).