Horta escolar como ferramenta interdisciplinar para a educação ambiental, alimentar e da saúde em escolas públicas

Registro da segunda etapa da ação, com atividades coletivas de limpeza da área da horta e confecção dos canteiros e recipientes de cultivo para implantação da horta. Mazagão, AP, 2018.

Registro da terceira etapa, com atividade integradora de implantação da horta com a participação dos alunos. Mazagão, AP, 2018.
Juventude da Floresta: visões, canções e modo de vida de uma Amazônia extrativista
Descrição: Este projeto desenvolveu atividades de produção e difusão de conhecimentos, com vistas ao fortalecimento da identidade e modo de vida extrativista, garantindo o protagonismo da juventude, sua auto-organização, a criação de produtos culturais e a geração de renda que contribuam com o desenvolvimento sustentável e com a superação das desigualdades de renda de agricultoras/es do campo e da floresta.
Subprojeto: Biologia reprodutiva e da polinização em escolas do campo
O subprojeto buscou dar continuidade às ações difusão de conhecimentos sobre Biologia Reprodutiva de plantas, envolvendo informações científicas sobre flores e polinizadores, junto a escolas do campo de Ensino Fundamental I de Mazagão, Amapá. Os alunos de quarto ano envolvidos nas ações foram das escolas: Escola Estadual Leandro Plácido (foz do Rio Mazagão Velho), Escola Estadual Antônia Silva Santos (distrito de Mazagão Velho), Escola Estadual Fagundes Varela (distrito do Carvão) e Escola Estadual Piquiazal (Agrovila do Assentamento Piquiazal). Todas as ações deste subprojeto foram executadas ao longo do ano de 2017.
Integrantes: Antônio Sergio Monteiro Filocreão – Coordenador / Mellissa Sousa Sobrinho – Integrante e orientadora / Elizete Calazans Moraes – Bolsista PIBEX 2017 / Daniela Flexa Martins – Voluntária.
Financiador: Departamento de Extensão/UNIFAP – Bolsa PIBEX.