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BOLSA MONITORIA – CAMPUS MAZAGÃO

A Coordenação do Campus Mazagão e Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia, nos termos do disposto nos artigos 211 a 214 do Regimento Interno da UNIFAP, da Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e das demais normas institucionais aplicáveis, torna público o presente Edital e convoca os discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia a participarem do Processo de Seleção de Bolsa Monitoria.

EDITAL E ANEXOS

EDITAL-N.-001_2022-BOLSA-MONITORIA-CAMPUSMZG

ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO II – DISCIPLINAS E TEMAS PARA PROVA DIDÁTICA

ANEXO III- PLANO DE AULA

ANEXO IV – CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

ANEXO V – DECLARAÇÃO

ANEXO VI – FORMULÁRIO DE RECURSO

ANEXO VII – FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

DIVULGAÇÃO DO HORÁRIO E LOCAL DO SORTEIO

RETIFICAÇÃO 01 – EDITAL N.001_2022- CAMPMZG_UNIFAP

TEMAS SORTEADOS E ORDEM DE APRESENTAÇÃO E LOCAL PARA PROVA DIDÁTICA

RESULTADO PRELIMINAR – PROVA DIDÁTICA

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DEFINITIVO

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OFERTA DE DISCIPLINAS EM PLI

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia,

INFORMA,

Aos alunos da 2014.2, 2015.2, 2018.2 e 2019.2 que estão com pendências em algumas dessas disciplinas deverão solicitar matricula via formulário.

Serão ofertadas as seguintes disciplinas: 

1- Educação Socioinclusiva – Professor Dr. Alder – turma 2018, 2019 e remanescentes da turma 2015 e 2014 

2- Fitopatologia e Microbiologia Vegetal – Profa. Dra. Flaviana – turma 2019, 2018 remanescentes da 2015 e 2014

3 – Entomologia Agrícola – Dra. Flaviana – turma 2018 e remanescentes 2015 e 2014

Link para solicitar matrícula: https://forms.gle/1i7F79RBYzcVQyyd9

O período de matrícula inicia hoje dia 14/02/2022 e segue até a quarta feira dia 16/02/2022 ate as 14:30

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TESTAGEM COVID-19

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia convoca sua comunidade acadêmica para participarem de uma ação de testagem para COVID 19 a ser realizada no dia 13/01/ 2022 (Quinta feira) nos seguintes locais:

Sede do Campus Mazagão:
Manhã: das 08:30 às 11:30;
Tarde: das 14:00 às 16:00;

Mazagão Velho: 09:00 às 11:30;
(UBS Benedita Queiroz);

Comunidade Carvão: 14:00 às 16:00;
(UBS Dr. Silas Salgado).

At.te,

A coordenação

 

 

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PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA UNIFAP – CAMPUS MAZAGÃO

1 Geral (Servidores, docentes e discentes)

1 Geral (Servidores, docentes e discentes)

1.1 Evitar comparecer ao Campus de Mazagão da UNIFAP em casos de:

1.1.1 Confirmação de COVID-19; 

1.1.2 Suspeição de COVID-19; 

1.1.3 Frequência de ocorrências de confirmações de COVID-19, procurar ajuda médica e comunicar à unidade.

1.2 Evitar comparecer ao Campus de Mazagão em casos de problemas respiratórios ou qualquer sinal ou sintoma de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta, coriza, dor de cabeça), ou contato habitual com alguém que apresente os sinais ou sintomas anteriormente referidos, procurar ajuda médica e comunicar ao Campus Mazagão;

1.3 É obrigatório o uso constante de máscaras na chegada e nas dependências do Campus Mazagão de acordo com as orientações das autoridades sanitárias; 

1.4 Aferir a temperatura corporal de todos os estudantes, servidores, agentes terceirizados, colaboradores, visitantes e demais pessoas que venham a ingressar no Campus, por meio de termômetro digital infravermelho. Pessoas com temperatura corporal acima de 37,8 graus, considerado febre, não terão permissão de acessar as dependências do Campus e devem ser orientadas a procurar atendimento médico;

1.5 Orientar que os servidores, estudantes e colaboradores terceirizados mantenham consigo frascos de álcool 70% ou outro higienizante para uso pessoal; 

1.6 Realizar, obrigatoriamente, a adequada higienização das mãos ao chegar Campus antes de ir até seu espaço de destino, prioritariamente com água e sabonete/sabão e, na impossibilidade de tal recurso, usar álcool 70%, conforme orientações sanitárias; 

1.7 Higienizar as mãos antes de tocar em objetos, arquivos e materiais diversos que serão repassados para outras pessoas;

1.8 Manter distância de segurança de 1,5 metros de outras pessoas; 

1.9. Evitar tocar os olhos, o nariz ou a boca; 

1.10 Evitar cumprimentos com aperto de mãos, beijos faciais, abraços ou outro contato físico; 

1.11 Evitar o empréstimo de material de uso pessoal, como: celular, canetas, lápis, borracha, régua, caderno, livro sem a devida higienização prévia.

2 Das aulas

2.1 As disciplinas que retornarão em formato híbrido serão, preferencialmente, as que possuem atividade prática (de acordo com a resolução 16/2021);

2.2 Será elencado em reunião de colegiado as disciplinas em formato híbrido;

2.3 Todas as aulas presenciais, obrigatoriamente, deverão ser agendadas com 15 dias de antecedência na coordenação de curso, via requerimento pelo docente, informando dia e hora, o nome dos alunos e sua comunidade;

2.4 Cada sala de aula comportará no máximo 20 alunos, respeitando as normas de distanciamento social;

2.5 Fica a critério do professor o tempo (horas e/ou minutos) para as aulas presenciais por disciplina.

3 Das salas de aula

3.1 Cada sala de aula comportará no máximo 20 discentes;

3.2 Antes e após cada aula será realizada a higienização dos pisos, cadeiras e mesas;

3.3 A alimentação dentro dos ambientes de sala de aula está restrita a cada aluno em sua cadeira;

3.4 Uso obrigatório de máscara em tempo integral nos horários de aula.

4 Dos banheiros

4.1 A higienização dos banheiros deverá ocorrer a cada uma hora, com utilização de hipoclorito ou água clorada;

4.2 Evitar aglomeração, fazendo uso consciente.

5 Das coordenações

5.1 Será iniciado o processo híbrido de atendimento, 3 (três) vezes na semana com agendamento prévio via requerimento (e-mail da coordenação ou WhatsApp);

5.2 Nos dias de atendimento presencial (a agenda será disponibilizada no site do curso e também no grupo dos informes e docentes via WhatsApp), não ocorrerá atendimento remoto;

5.3 Os requerimentos serão enviados via email da coordenação de curso ou de campus: campusmzg@unifap.br e educampomzg@gmail.com.

6 Do uso do laboratório de informática

6.1 Neste primeiro momento, a utilização do laboratório de informática, será via agendamento prévio e ocorrerá somente nos dias em que houver algum membro das coordenações no campus, ou seja, deverá agendar nos dias em que houver agenda presencial das coordenações;

6.2 Uso do equipamento de informática deverá ocorrer por, no máximo, uma hora;

6.3 A sala de informática deverá ser higienizada após o final de cada turno de agendamento;

6.4 Será permitido apenas um aluno por máquina.

7 Da biblioteca

7.1 Separar uma estante para receber o material (livro) devolvido pelo usuário, acomodando-o adequadamente; 

7.2 O material devolvido deverá ser armazenado por, no mínimo, 5 dias antes de retorná-lo para o acervo ou de liberá-lo para novo empréstimo; 

7.3 Usar luvas descartáveis para recebimento do material; 

7.4 Usar EPI e higienizar o material após esse período, liberando-o, assim, para novo empréstimo;

7.5 Atendimento 3 (três) vezes na semana com dias e horários informados com antecedência;

7.6 Atendimento de uma pessoa por vez;

7.7 Os usuários e servidores deverão utilizar máscaras sempre que estiverem nas dependências da biblioteca e higienizar as mãos após o manuseio de livros e/ou computadores;

7.8 Limitação de duas pessoas (servidor e usuário) que podem entrar nas dependências da biblioteca, considerando o distanciamento mínimo de 1,50 metros;

7.9 Priorizar o acesso à e-books, periódicos online, entre outros recursos eletrônicos como fonte de informação;

7.10 Discentes em fase de conclusão de cursos ou encerramento de vínculo com a UNIFAP e que estiverem com materiais emprestados deverão entrar em contato com a Biblioteca do Campus, exclusivamente via biblioteca.mazagao@unifap.br, e agendar a devolução dos livros;

7.11 Renovações de empréstimos de livros serão feitas remota e exclusivamente via SIGAA;

7.12 Os livros que estão emprestados, com vencimento durante o período da pandemia, poderão ser devolvidos sem prejuízos ou suspensões aos usuários;

7.13 Suspensão de acesso direto ao acervo para usuários. Um servidor será responsável por acessar as estantes, de forma a evitar o fluxo de pessoas no espaço da Biblioteca.

8 Do Ônibus

8.1 Para a utilização do ônibus para as atividades presenciais, o mesmo deverá ser agendado com 15 dias de antecedência via requerimento na coordenação de curso e de Campus;

8.2 Uso obrigatório de máscara; 

8.3 Evitar, o máximo possível, o contato com as superfícies do veículo; 

8.4 Deixar as janelas do transporte abertas, quando possível; 

8.5 Acomodar-se intercalando um assento ocupado e um livre;

8.6 Higienizar as mãos com álcool em gel 70% durante o percurso.

Dra. Elizabeth Machado Barbosa
Coordenadora de Curso

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BOLSA MONITORIA – EDUCAÇÃO DO CAMPO

A Coordenação do Campus Mazagão e Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia, nos termos do disposto nos artigos 211 a 214 do Regimento Interno da UNIFAP, da Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e das demais normas institucionais aplicáveis, torna público o presente Edital e convoca os discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia a participarem do Processo de Seleção de Bolsa Monitoria.

EDITAL E ANEXOS

EDITAL-N.-002_2021-BOLSA-MONITORIA

ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO II – DISCIPLINAS E TEMAS PARA PROVA DIDÁTICA

ANEXO III- PLANO DE AULA

ANEXO IV – CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

ANEXO V – DECLARAÇÃO

ANEXO VI – FORMULÁRIO DE RECURSO

ANEXO VII – FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES

RETIFICAÇÃO EDITAL

RETIFICAÇÃO-01-EDITAL-N.002_2021-CAMPMZG_UNIFAP-

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

RESULTADO DO RECURSO DA HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – DEFINITIVO

 

DIVULGAÇÃO DO HORÁRIO E LOCAL DO SORTEIO

DIVULGAÇÃO DO HORÁRIO E LOCAL DO SORTEIO

TEMA SORTEADO E LOCAL DE PROVA

 

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO DO RECURSO ANÁLISE DE HISTÓRICO E PROVA DIDÁTICA

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DEFINITIVO

Termo de Compromisso_Monitoria

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Pesquisa para levantamento de dados

Prezados discentes,

A coordenação do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia SOLICITA a participação de todos neste simples questionário que visa levantar dados para dar suporte à tomada de decisões. O período para preenchimento do formulário será de 09/08/2021 a 13/08/2021.

Desde já agradecemos a colaboração.

Segue o link para preenchimento do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSf7Pw23dJPRKfYOoJcBMIHC-G3-16QN-PHRa8Rxp2ARnQyA/viewform?usp=sf_link