Nota de esclarecimento.

O Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP tem passado por grandes desafios nos últimos anos, no que diz respeito a avaliações do MEC e ENADE, reforçados por problemas complexos que acompanham o curso há algum tempo. As gestões anteriores em seus tempos, têm procurado sanar boa parte desses problemas, e muito tem conseguido, fato este, confirmado pelas conquistas do curso, como: o bloco H e materiais de apoio que dão suporte ao ensino-aprendizagem (lousa digital, datas-show e salas climatizas).

Sabemos que temos muito a conquistar, mas já é claro o crescimento do curso de Secretariado nos últimos anos, fator esse que se confronta com as dificuldades apontadas nos quesitos avaliativos do MEC.

As avaliações e os conceitos atribuídos a nós, infelizmente não enxergam as inúmeras prerrogativas adquiridas, como ampliação do quadro docente, reforçando o ensino, junto com aqueles professores que já dispunham de seus conhecimentos e dedicação para o curso, além do aprofundamento teórico nas disciplinas, no qual resultou em inúmeros trabalhos publicados por nossos acadêmicos em eventos locais, nacionais e internacionais, fator esse, que eleva a imagem da UNIFAP junto às demais IFES do Brasil.

No entanto, mensurando os resultados dos últimos ENADEs, o MEC sugeriu o fechamento do curso, baseado nos conceitos baixos que tiramos, no entanto, esta Universidade juntamente com a atual Coordenação e corpo Docente, entendeu que o Curso, tem sim, plena condição de continuar funcionando, por despertar interesse na sociedade, no que diz respeito a procura pelo curso, e a resposta para essa procura, é a grande quantidade de formandos anualmente.

Diante desse cenário, recorremos com a impugnação da última avaliação, como medida imediata, e iremos solicitar uma segunda avaliação. O próximo passo, é preparar os alunos da turma 2012 para realizarem as provas do ENADE 2015, que ocorrerá em novembro deste ano. E por fim, convido nossos acadêmicos, a caminhar juntos para o crescimento do curso e olharmos positivamente para todo esse processo. Compreendermos que todas essas dificuldades servirão para cada vez mais nos fortalecer e nos unir.

Atenciosamente,

Profa Esp. Inajara Amanda Fonseca Viana