Cartaz III Simpósio

Os eventos: I SEMINÁRIO DE GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA, seminário que pertence a Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, especialização que surgiu após a realização do primeiro ano do Simpósio sobre gênero e diversidade; o II COLÓQUIO COMUNICAÇÃO E ARTE: POLÍTICAS DO CORPO, evento promovido pelo Departamento de Letras, Comunicação e Artes, coordenado pela profa. Lylian Rodrigues, que sempre foi parceira e compartilha das mesmas aspirações que xs organizadorexs do Simpósio e o III SIMPÓSIO SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE, que vem ocorrendo na universidade federal do Amapá desde 2013 e em 2014 ganhou a premiação de “Melhor atividade de extensão do departamento de filosofia e ciências humanas da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP”, resolveram unir forças e promover um evento que fizesse uma conversa entre as tantas áreas que compõem e organizam os referidos eventos.

Com a temática geral de – EDUCAÇÃO PARA DIVERSIDADE, NOVOS MOVIMENTOS SOCIAIS E FEMINISMO buscaremos expor e colocar em discussão entre movimentos sociais, pesquisadorxs docentes e discentes, profissionais da educação e diversas áreas que tenham interesse no tema e comunidade em geral temas tão pertinentes e atuais que estão em discussão nos diversos espaços. Os eventos apresentam discussões pelas demandas por reconhecimento e igualdade, que movimentam organizações de grupos sexuais e de gênero, fazendo interseção com vários marcadores sociais como: classe, raça, etnia e outros. Desta forma, a categoria mulher se multiplica e fragmenta-se ao mesmo tempo em que soma com bandeiras dos movimentos LGBTT e étnico-raciais.

O debate se dará por meio de Conferências, Mini-cursos, Mesas-redondas, comunicações e Mostra de filme, nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro de 2015 na UNIFAP.

Raysa Nascimento