NOTA DE PESAR DO CURSO DE JORNALISMO

É com extremo pesar que o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá comunica o falecimento do querido amigo e professor Dr. Aldenor Benjamin dos Santos. Aldenor ingressou na Unifap em 15 de outubro de 2010, data emblemática e que faz jus ao docente dedicado que ele foi em vida. Mais do que um professor, Aldenor foi amigo e conselheiro de seus alunos, deixando uma enorme lacuna com sua partida precoce. Aldenor também lecionou em outros cursos da Unifap e, ainda, ocupou cargos de direção, sendo o último, diretor da TV e Rádio Universitárias.
Um ser humano íntegro, generoso, independente, corajoso, inteligente, empreeendedor e amigo. Aldenor provocava sorrisos fáceis e também acalentava quem quer que estivesse aflito.
Em sua função social, amparada pelo sacerdócio e pelo seu enorme coração, Aldenor auxiliou, colaborou e tomou frente em diversos projetos socioculturais. Esteja em paz, querido amigo! Não vamos te pedir para descansar em paz, pois sabemos que descansar não é contigo.
Quanto a nós, ficaremos com saudades das risadas, das conversas, dos conselhos, da amizade e carinho, do cuidado, do auxílio, da sua presença constante pelos corredores e departamentos da universidade.
Aldenor deixou em todos nós, do curso de jornalismo, um legado que edifica não só a profissão de jornalismo, mas também um legado que edifica a alma. E nós cuidaremos desse legado com muito carinho e atenção, pois o nosso maior bem não é material, mas, humano. Tão humano quanto você, eterno amigo Aldenor.

Coordenação do Curso de Jornalismo