2

PROJETO DE EXTENSÃO: INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

PROJETO DE EXTENSÃO: INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

O projeto visa proporcionar, através de minicursos no laboratório de informática da UNIFAP, aos professores de matemática do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, a exploração de softwares educativos. Pretende introduzir professores a ambientes de aprendizagem dos quais computadores fazem parte; realizar leituras de teorias que tratam do uso de novas tecnologias na Educação Matemática; discutir e refletir sobre as implicações da inserção de novas tecnologias na prática docente e dar suporte ao professor na utilização de alguns softwares educativos e no planejamento de atividades didáticas utilizando computadores.
A execução do projeto acontecerá em 10 minicursos de 03 horas cada, no Laboratório de Informática, entre os meses de novembro de 2016 e outubro de 2017. Envolvendo conteúdos do ensino fundamental e médio: Produtos notáveis, fatoração, função do 1º grau, função do 2º grau, geometria espacial, entre outros.

O primeiro minicurso será sobre PRODUTOS NOTÁVEIS: Atividades utilizando o Geogebra, Excel, e um software educativo elaborado especificamente para as mudanças das representações geométricas e algébricas.

*Turma / Dias da semana / Horário do evento:*
Turma A: quarta feira (24/11/2016), 19h as 22h.
Turma B: sábado (26/11/2016), 9h as 12h.
Turma C: segunda feira (28/11/2016), 14h as 17h.
Turma D: terça feira (29/11/2016), 9h as 12h.

Inscrições através do link https://goo.gl/forms/3nz4pC55TsOAJmBf1 (vagas limitadas por turma: 24 pessoas)

*OBS:*
1) Informamos que para efetivar a inscrição será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por minicurso. O professor receberá, em CD, todo o material do minicurso (Softwares, arquivos, etc).

*RESPONSÁVEL:*
Professor Edivaldo Santos (professor efetivo da UNIFAP, mestre em Educação Matemática pela PUC-SP).
contatos: 991790669 ou 981259218.

William Maciel

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *