Abertas as inscrições para estágios em medicina

Estão abertas as inscrições para os estágios internacionais da IFMSA BRAZIL ( International Federation Of Medical Students Associations of Brazil ). A IFMSA-Brazil, incorporadora da IFLMS, desempenha a função de ser representante da IFMSA em nosso país. A IFMSA foi fundada em 1951 na Dinamarca como uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e suprapartidária, tendo como objetivo promover uma maior cooperação internacional na área médica e compartilhar conhecimentos entre os estudantes de medicina dos mais diversos locais do mundo.

Possui quase 100 países associados, sendo vinculada à ONU, OMS, UNICEF, UNESCO e diversas ONGs. Anualmente, mais de 10.000 estudantes participam de seus projetos, envolvendo os intercâmbios clínicos e cirúrgicos (clerkships) e científicos (research exchange). As Inscrições devem ser feitas pelo site www.ifmsa.net.br/exchange e o pagamento da taxa é feito exclusivamente pelo portal www.ifmsabrazil.org/loja .

Nos produtos da loja, busque pelo item TAXA I Inscrição – Intercâmbio Internacional. Siga as instruções da página para efetuar o seu cadastro e realize o pagamento optando por Cartão de Crédito (VISA) ou boleto bancário.

DAS INSCRIÇÕES

Para se inscrever no Período de Intercâmbios 2015-2016, o aluno deve:

1. Ser um estudante de medicina devidamente matriculado em sua faculdade;

2. Estar em uma Escola Médica OBRIGATORIAMENTE filiada à IFMSA Brazil;

3. Ler por completo este Regulamento Geral do Programa de Intercâmbios 2015-2016;

4. Ler as Exchange Conditions dos países para onde tem interesse de realizar o intercâmbio. Para isso, deve acessar:

SCOPE: http://www.ifmsa.org/Exchange-Conditions/Professional-Exchange

SCORE: http://www.ifmsa.net/public/ecscoreselect.php

5. Reunir toda a documentação necessária constante nas Exchange Conditions e no edital;

6. Cadastrar-se através do site oficial dos intercâmbios da IFMSA BRAZIL (www.ifmsa.net.br/exchange), a partir do dia 27/10/2014;

7. Pagamento da taxa de inscrição de R$90,00 (90 reais) do dia 27/10/2014 até o dia 21/11/2013, sem o qual a inscrição não será validada;

Para mais informações consulte um de nossos LEOS.

Ovidio Bahia – (96) 98111-0141

Paulo Narley – (96) 98113-2525