UNIFAP promove curso de Gestão Estratégica da Propriedade Intelectual

Você está visualizando atualmente UNIFAP promove curso de Gestão Estratégica da Propriedade Intelectual

A Universidade Federal do Amapá, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), atendendo solicitação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/UNIFAP), está ofertando na programação de capacitação para o 1º semestre de 2015, o curso Gestão Estratégica da Propriedade Intelectual, que será realizado no período de 11 a 15 de maio de 2015, no horário de 14:00 as 18:00, com carga horária de 20 horas.

O curso será ministrado pela Profa. MSc. Sabrina Verzola, Diretora e Coordenadora de Propriedade Intelectual  do NITT/UNIFAP, e tem como objetivo geral: Disseminar a Propriedade Intelectual na Universidade para os servidores, docentes e pesquisadores, como atribuição e competência do NITT/UNIFAP, para o conhecimento pertinente à tutela das obras intelectuais, bem como dos direitos do titular e dos inventores com fundamento pelo Sistema de Patentes, Direito Autoral e Lei de Inovação.

Ementa: Propriedade Intelectual. Definição e Histórico. Propriedade Industrial. Conceito, histórico e legislação. Patentes e titularidade. Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI): competência e atribuições. Direito Autoral. Conhecimentos Tradicionais e Propriedade Intelectual. Gestão de Propriedade Intelectual e o Contexto nacional. Lei de Inovação. Núcleos de Inovação no Brasil. Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

O curso é destinado preferencialmente aos servidores da UNIFAP. As inscrições poderão ser realizadas ainda no mês de abril, mediante entrega da ficha de inscrição na PROGEP.