Orientações para Indicação de Bolsistas – PIBITI 2021/2022

Você está visualizando atualmente Orientações para Indicação de Bolsistas – PIBITI 2021/2022

Prezados,

Conforme publicação do RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS PARA A SELEÇÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO – EDITAL Nº 001/2021 NITT/PROPESPG/UNIFAP, reiteramos que:

1- Conforme retificação do cronograma editalício, no período de 28 de Agosto a 01 de Setembro de 2021 os alunos deverão cadastrar interesse no plano de trabalho, via SIGAA.  Ver tutorial.  Para realizar esta operação, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Bolsas → Oportunidades de Bolsa.  Selecionar a opção “orientador” e colocar o nome do docente → Selecionar a opção “Buscar”. Para visualizar o plano clicar no ícone “lupa”. Para manifestar interesse no plano clicar no ícone “envelope” → Preencher os dados solicitados → Clicar em “inscrever-se”.

2- No período de 02 a 06 de Setembro de 2021, o orientador deverá indicar o bolsista no SIGAA. Ver tutorial (solicitamos, se possível, que realizem a indicação no início do prazo, para que qualquer problema possa ser resolvido em tempo e não haja prejuízo ao acadêmico para inclusão em folha de pagamento).

2.1 – Caso o(a) aluno(a) a ser indicado(a) seja bolsista do ciclo anterior, antes de ser indicado ao novo ciclo deve cadastrar o relatório final no SIGAA ( Clique para ver Tutorial ). No sistema não é permitido adicionar figuras/tabelas, nem anexar documentos, dessa forma o relatório deverá ser preenchido somente em partes textuais). O relatório pode ser uma versão preliminar, nesse caso a versão completa deverá ser enviada ao NITT até o dia 30/09/2021. Após o envio do relatório, o orientador deverá finalizar o aluno no plano de trabalho do ciclo 2020/2021 (Clique para ver tutorial) e indicá-lo ao novo plano de trabalho.

3- No período de 07 a 09 de Setembro de 2021 o discente deverá realizar a assinatura do Termo de Compromisso e do Termo de Sigilo e Confidencialidade e enviá-los escaneados ao e-mail do NITT (nitt@unifap.br). Caso os termos não sejam assinados não haverá efetivação da bolsa. Os termos estão disponibilizados nos links abaixo:

Termo de Compromisso EDITAL Nº 001_2021_NITT_PROPESPG_UNIFAP

Termo de Sigilo e Confidencialidade_EDITAL Nº 001_2021_NITT_PROPESPG_UNIFAP

Qualquer problema ou dúvida deve ser reportada ao NITT, em tempo hábil para resolução.

*EXCLUSIVO PARA BOLSISTAS PIBITI/CNPQ*

Após o docente indicar o bolsista no SIGAA, o DPq realizará a inclusão do aluno na Plataforma Carlos Chagas (CNPq). O bolsista deve estar com currículo lattes atualizado junto ao CNPq para ser aceito no sistema.  Para que a bolsa seja considerada ativa pelo CNPq e o bolsista entre na folha de pagamento em tempo hábil, o acadêmico deve dar aceite no termo digital que o CNPq enviará, logo após a inclusão, para o e-mail cadastrado em seu currículo lattes. Tendo em vista que o prazo para aceite e inclusão na folha de pagamento será até o dia 14/09/2021, solicitamos que os alunos sigam as orientações abaixo:

a)Verifiquem o e-mail cadastrado no currículo lattes (inclusive caixa de spam), verificando se chegou o e-mail do CNPq, acessar o link para dar aceite no termo e preencher dados bancários (o CNPq aceita somente Banco do Brasil, caso não tenham conta os bolsistas podem preencher apenas uma agência bancária do BB para recebimento da 1ª mensalidade e deixar a conta em branco, podendo abrir a conta e incluir os dados bancários posteriormente, antes do fechamento da próxima folha). Recomendamos a abertura e ativação da conta desde já, para que facilite o recebimento da 1ª mensalidade.

b)Caso o e-mail com o termo de aceite não esteja na caixa de e-mail, seguir os passos abaixo:

Acesse: www.cnpq.br > Plataforma Carlos Chagas > Outros Bolsistas > CPF e SENHA (lattes)  > Avisos: Termo de Compromisso (TERMOS PENDENTES).

c)Se o bolsista tiver dificuldade/dúvidas, deve entrar em contato com o NITT dentro do prazo estabelecido. Vale ressaltar que caso o aceite seja dado após o dia 14/09/2021 , o bolsista não entrará na folha de pagamento, perdendo a 1ª mensalidade, pois o CNPq não paga retroativo nesse caso.

Equipe NITT