Reestruturação do Site do NITT/UNIFAP

Você está visualizando atualmente Reestruturação do Site do NITT/UNIFAP

Nesta segunda-feira (06/06/2022) foi apresentado o Novo Site do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Amapá (NITT/UNIFAP). A reestruturação da página foi resultado de um projeto dos discentes do PROFNIT, também servidores da instituição, desenvolvido no âmbito da disciplina Oficina Profissional, sendo:

André da Costa Leite;

Daniela Monteiro da Silva Paiva;

Jociane dos Santos Souza;

Olavo Rodrigues Fagundes Neto; e

Robson Rodrigues Neves Aguiar.

Assistiram a apresentação a Prof.ª Dra. Amanda Fecury, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, o Prof. Dr. Felipe Monteiro, Diretor do NITT e toda equipe do Núcleo.

A reestruturação visa dar maior visibilidade ao NITT, favorecendo o acesso à informações e serviços relacionados a propriedade intelectual e permitindo a comunidade acadêmica conhecer os produtos desenvolvidos na instituição com a Vitrine Tecnológica, onde são apresentadas as tecnologias registradas ou em processo de proteção junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI): Patentes de Invenção e Modelo de Utilidade, Softwares e Marcas. Todas as tecnologias apresentadas na Vitrine estão disponíveis para transferência de tecnologia.

O NITT também é responsável pela gestão local do SISGEN (Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético) com o cadastro de projetos e pesquisadores que tenham pesquisas que envolvam o acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado.

Um dos objetivos da página é facilitar aos pesquisadores, alunos e comunidade em geral, o acesso a informações sobre as atividades desenvolvidas no NITT, disponibilizando conteúdos sobre propriedade intelectual, formulários e orientações para as pessoas que desejam trabalhar com inovação.

Conheça nosso site:

Equipe do PROFNIT (Olavo, Daniela, Jociane, Robson e André)

Prof.ª Amanda (PROPESPG), Prof. Felipe (NITT), Olavo, Aélisson, Daniela, Jociane, André e Robson

Robson e André (Desenvolvedores do site)

Novo site do NITT