RNP promove 18ª Seminário de Capacitação e Inovação – SCI

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
Evento anual oferece qualificação para técnicos de instituições usuárias da rede Ipê

 

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza, entre 22 e 26/10, a 18º edição do Seminário de Capacitação e Inovação (SCI), em Foz do Iguaçu (PR). O evento é dirigido a profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação das organizações usuárias da rede Ipê e dos 27 Pontos de Presença (PoPs) da RNP em todo o país.

 

Durante o SCI, a RNP oferece capacitação aos técnicos de suas instituições parceiras por meio de cursos e workshops sobre tópicos voltados às necessidades imediatas das instituições parceiras, vinculadas à RNP. Este ano, os cursos serão mais rápidos e inéditos, entre os temas estão a federação, IPv6, projeto e implantação de redes ópticas, monitoramento e segurança em redes, entre outros.
Outra novidade é a ampliação das sessões de bate-papo, com discussões mais aprofundadas sobre Segurança, Serviços, Infraestrutura e Governança, Pesquisa e Desenvolvimento, Operação de Redes e Pontos de Presença. Tudo isso com o intuito de promover a ampla participação dos PoPs e das instituições clientes e parceiras da RNP.

fonte: portal.rnp.br