Planejamento realiza capacitação sobre novo módulo do Comprasnet

Ferramenta foi implantada no sistema no início de novembro

As inscrições para a capacitação sobre o módulo “Regime Diferenciado de Contratações (RDC) – Julgamento da Técnica e Preço Eletrônico” estão abertas até o dia 29 de novembro. A formação, que será realizada no dia 11 de dezembro, é oferecida pelo Ministério do Planejamento (MP) para os servidores públicos usuários do Sistema de Compras do governo federal, o Comprasnet.

 

O novo módulo foi implantado no sistema no início de novembro. Seu objetivo é fazer com que empresas de todo o Brasil participem das aquisições realizadas pela modalidade de licitação Técnica e Preço eletrônico. Anteriormente, este processo licitatório só era realizado de forma presencial, conforme o estabelecido pela Lei nº 8.666, de 1993.

Para a secretária de logística e tecnologia da informação, Loreni Foresti, a nova ferramenta irá facilitar e agilizar o trabalho dos gestores e servidores públicos. “O novo módulo promove a transparência das aquisições realizadas pelo governo federal, uma vez que todos podem acompanhar o processo pela internet”, complementa.

Com a implementação da técnica e preço de forma eletrônico, teremos a inversão das fases no processo licitatório. Desta maneira, será habilitado somente o fornecedor com a proposta melhor classificada. Além disso, o novo módulo trará a redução dos prazos recursais, desburocratização dos procedimentos, economicidade e transparência de todo o procedimento licitatório.

Os interessados em participar da formação devem preencher o formulário disponível no Comprasnet. Como as vagas são limitadas, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) confirmará a inscrição dos servidores até 2 de dezembro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SLTI por meio do seguinte endereço eletrônico: dlsg@planejamento.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Governo Eletrônico

 

Deixe um comentário