Você está visualizando atualmente LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA RECEBE NOVOS COMPUTADORES

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA RECEBE NOVOS COMPUTADORES

(Leandra Rodrigues)

A Divisão de Manutenção e Suporte (DMSuport), divisão integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), instalou no laboratório de Matemática (Bloco P Sala 4) 25 novos computadores. Os novos equipamentos vieram para reestruturar o antigo laboratório, já que existia grande necessidade de renovação neste ambiente.

O NTI organizou os procedimentos de aquisição dos equipamentos e a DMSuport providenciou a reestruturação, montagem e instalação dos novos computadores no laboratório. “O laboratório de Matemática foi uma etapa inicial, onde foram feitas todas as instalações e entregue à coordenação do curso”, disse o Técnico de Tecnologia da Informação Helano Ataíde dos Santos.

Segundo a coordenadora do Laboratório, Elifaleth Rego Sabino, a implantação desses novos equipamentos é de suma importância para o curso de Matemática. “Os professores poderão usá-los como instrumento de apoio às disciplinas e nos conteúdos durante suas aulas, quanto aos alunos, eles poderão fazer suas pesquisas, adquirindo novos conhecimentos, facilitando assim o ensino-aprendizagem”, afirmou Elifaleth.

“Com o Laboratório sendo reestruturado com novos computadores, nossa perspectiva a partir de agora será em desenvolver novos projetos na área de educação da matemática que envolva a comunidade acadêmica. Outros cursos continuarão usando o Laboratório de Recursos Audiovisual da Matemática. E claro, outros eventos que o curso de Matemática venha a oferecer”, ressalta a coordenadora.

Para o discente de Matemática, Eraldo Pacheco da Silva, o recebimento desses equipamentos é fundamental tanto para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos quanto para reconhecimento do curso, visto que numa possível avaliação do Curso pelo MEC, fortalecerá mais o colegiado de exatas até então pouco procurado pelos alunos. E quando há uma procura maior, no meio do curso, na maioria das vezes, o aluno acaba desistindo devido a falta de equipamentos. As aulas inclusive se tornam desestimulantes. E a chegada de equipamentos novos de informática é muito bem-vinda para o curso, disse Eraldo.