Você está visualizando atualmente LABORATÓRIOS DO DCET RECEBEM NOVOS COMPUTADORES

LABORATÓRIOS DO DCET RECEBEM NOVOS COMPUTADORES

(Leandra Rodrigues)

A Divisão de Manutenção e Suporte (DMSuport), divisão integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), instalou novos computadores em um dos prédios do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), onde funcionam atualmente os cursos de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo. A aquisição dos equipamentos foi dividia em 2 etapas, onde na primeira etapa foram adquiridos 119 computadores e depois mais 22, chegando em um total de 141 computadores.

O NTI organizou os procedimentos de aquisição dos equipamentos e a DMSuport providenciou a montagem e instalação dos novos computadores nos laboratórios.
Segundo o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU), José Marcelo Martins Medeiros, a implantação desses novos equipamentos é de suma importância para o curso. “Serão instalados softwares que auxiliarão diretamente em várias disciplinas como o software autocad na disciplina Informática CAD 2D e projeto, o software Arcgis na disciplina Informática SIG, o software SketchUp na disciplina CAD 3D, e o software MindWalk na disciplina Urbanismo, entre outros. O laboratório de informática nesse sentido vai ajudar bastante o estudante do CAU na sua formação acadêmica”. José também ressalta que “Os professores poderão utilizar o laboratório para ensinar novas técnicas, pesquisar vídeos, pesquisar novos softwares, e também fomentar a pesquisa. Os alunos poderão, mediante agendamento, utilizar o laboratório para fazer pesquisas on-line e concluir os seus trabalhos acadêmicos”.

Para o acadêmico de Engenharia Elétrica, William dos Santos, os novos equipamentos lhes serão de grande valor, principalmente nas aulas práticas do curso. “As aulas práticas dos cursos de Engenharia Elétrica e de Ciência da Computação serão bem mais desenvolvidas, o que é de extrema importância para a nossa preparação para o mercado de trabalho”, disse William.

Já para o acadêmico do Curso de Ciências da Computação, Anderson Guerra, o acesso a esses novos computadores vai facilitar bastante nas aulas práticas, o que antes não era possível devido a falta de computadores. “Nosso rendimento em disciplinas práticas e na aplicação de teorias melhorará bastante, pois muita teoria só passa a fazer sentido quando aplicada realmente”, afirmou Anderson.

imagem 1
Equipe do DMSUPORT/NTI instala novos computadores no prédio do DCET