Você está visualizando atualmente AMPLIAÇÃO DE ESTRUTURA DE DADOS DA UNIFAP ULTRAPASSA OS 50%

AMPLIAÇÃO DE ESTRUTURA DE DADOS DA UNIFAP ULTRAPASSA OS 50%

(Leandra Rodrigues)

Visando atender deficiências encontradas nos diversos cursos da UNIFAP, que influenciam negativamente nos resultados das avaliações do MEC, o qual, dentre outros, também avalia o quesito infraestrutura, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) elaborou um projeto audacioso, com finalidade de renovar toda a estrutura de dados da UNIFAP, que contavam com infraestrutura de dados antiga, deficiente e em alguns ambientes, inexistente.

Para atender estas necessidades, a UNIFAP contratou empresa especializada em implantação de estrutura de dados e desde a assinatura do contrato, que ocorreu em 2015, recebemos nova estrutura em mais de 50% dos 75 ambientes mapeados, os quais são voltados para docentes, técnicos administrativos e acadêmicos. Em 2015 o percentual de atendimento ficou em 9,33%, em 2016 ficou em 24,17% e só em 2017, até o mês de maio, foram concluídos 18,33%.

Matéria 50_

A equipe do NTI, como a responsável pelo projeto, sente-se muito contente em poder contribuir com o crescimento da Universidade, mesmo diante de um cenário pouco favorável para implantação de novos sistemas, visto que, sofremos com cortes no orçamento.

Completo