Você está visualizando atualmente NTI INSTALA PONTO DE ACESSO À INTERNET NA ENTRADA DA UNIFAP

NTI INSTALA PONTO DE ACESSO À INTERNET NA ENTRADA DA UNIFAP

Laiza Mangas – 08/06/2016

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) inaugurou mais um ponto de acesso EDUROAM (Education Roaming) na Universidade. Dessa vez, foram instalados pontos de acesso à internet na entrada principal do Campus Marco Zero e rede cabeada na guarita dos vigilantes.

De acordo com o Analista de TI, Odirlei Lopes, o motivo da implantação da rede sem fio, é de atender a comunidade acadêmica enquanto aguardam o seu transporte, “Percebemos que o acadêmico aguarda um tempo nas paradas de ônibus sua condução, então tivemos a ideia de levar internet sem fio, para que assim ele possa estar conectado”, diz Odirlei.

Quanto a rede cabeada na guarita dos vigilantes, o analista afirma que será importante para a gestão dos espaços do campus, “Com a internet na guarita, os vigilantes poderão controlar as autorizações para uso de espaços, além da entrada na Unifap em feriados e domingos, verificando através do sistema online da prefeitura”, concluiu ele.

O serviço está disponível desde o dia 3 de junho, e tem agradado a comunidade. Para o acadêmico de Jornalismo, Igor Tiago Ribeiro, a rede sem fio é de extrema importância dentro da Universidade, visto que facilita a comunicação entre todos e auxilia em pesquisas, “É muito bom poder acessar de pontos que antes não se tinha rede sem fio, principalmente na parada de ônibus, é uma forma de entretenimento enquanto se espera o transporte.”